(Brasília – DF, 19/11/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro na Base Aérea de Brasília, durante Solenidade de Ampliação do Programa Educação Conectada nas Escolas e Comemoração do Dia da Bandeira.rFoto: Isac Nóbrega/PR

Para justificar seu total desespero e falta de capacidade de lidar com a realidade em qualquer nível, o ex-presidente em exercício Jair Bolsonaro vem espalhando mentiras nas suas redes sociais diariamente. Já teve posts apagados por Twitter e Facebook e hoje apagou um vídeo em que um criminoso dizia que o Ceasa de Belo Horizonte estava desabastecido. (O vídeo foi gravado no sábado após o expediente. Hoje, repórteres mostraram que a situação é inversa: há comida de sobra no Ceasa de BH).

Esses boatos e mentiras espalhados por Bolsonaro poderiam ser evitados logo de cara se o brasileiro entendesse que não faltam frutas nesse momento de nossa história. Dos laranjas de Jair, Flávio e do PSL, partido que os levou ao poder ao banana que se encontra com a faixa presidencial, passando pelo abacaxi que fica na mão das pessoas que se preocupam com os mais pobres nessa pandemia, não há dúvida de que não existe desabastecimento.