Depois que o senador licenciado Cid Gomes avançou sobre PMs amotinados em Sobral com uma retroescavadeira e levou dois tiros no peito, muitos milagres começaram a acontecer em Brasília.

Bolsonaro defendeu o direito à greve e os direitos humanos dos policiais. Autoridades do Vaticano já investigam se esses milagres não podem fazer com que Cid seja beatificado.

O presidente não gostou que os PMs encapuzados que mandaram fechar o comércio da cidade, furaram pneus de viaturas da Polícia Civil e participam de uma greve ilegal foram parados por um veículo de terraplanagem.

“Tem que dificultar o acesso à retroescavadeira, tenho aqui um monte de estudos que mostram que países que controlam o acesso têm menos mortes violentas”, disse Bolsonaro. “Até porque numa situação de assalto, por exemplo, até você ligar o motor da retroescavadeira, o bandido já te ganhou, tá ok? Mais retroescavadeiras não vão resolver o problema da violência no Brasil”.

Bolsonaro não quer retroescavadeiras, mas retrógrados poderão circular livremente.

Há quem diga que quando se achou que a democracia brasileira estava no fundo do poço, alguém aumentou o buraco com uma retroescavadeira.