Uma campanha de conscientização vem tomando conta da internet nos últimos dias: o Nubank alerta para a cobrança abusiva feita por outros bancos para transferências bancárias. Um exemplo é a TED, que pode custar até 19 reais e cinco centavos na concorrência.

O Nubank, que só trabalha com transferências de dinheiro gratuitas e ilimitadas, ainda dá apoio emocional a quem se sentir destratado pelo banco tradicional: pelo mesmo valor de uma das TEDs mais caros do país, ou seja, R$ 19,05, você leva um ursinho de pelúcia de verdade para chorar abraçado. (É sério: entre neste link para saber mais: reinventeseuted.com.br. Os ursinhos já acabaram, mas o Nubank está planejando uma segunda leva).

Ao saber que pagava quase 20 reais para ter o direito de pagar o dentista via TED de seu banco, o engenheiro Marcelo Matias se revoltou. Foi até sua agência e descobriu que agora o banco colocou uma roleta e cobra entrada. “E quem quisesse ficar no ar condicionado pagava mais caro. A menina do colete ‘Posso ajudar?’ cobrou couvert artístico de 15 reais e tinha um cambista vendendo senha para o caixa”, afirmou.

Clique aqui para saber como economizar com o Nubank: http://bit.ly/383Z5qm

E veja o vídeo da campanha: