Como seria viver sem as músicas dos Beatles? E sem o Molejão? O que seria pior?

Não sabemos, mas o filme Yesterday (estreia dia 29 de agosto) conta a história de um mundo em que os Beatles nunca existiram. Ninguém conhece as canções a não ser um único homem, que faz sucesso mundial lançando as faixas como se fossem dele.

O diretor do filme, Danny Boyle (vencedor do Oscar por “Quem Quer Ser Um Milionário?”) explica que apesar da premissa catastrófica (como viver sem “Something”?) Yesterday não é um filme de terror. É uma comédia romântica com 17 músicas dos Beatles e um elenco extraordinário (Lily James e Kate McKinnon estão no meio).

Inspirado nessa premissa, o diretor brasileiro Duda Barredo quer lançar um filme que retrata um Brasil em que ninguém nunca ouviu falar de Molejo. Ele diz que, sem Molejo, o Brasil nem sequer seria civilizado. “No filme, as pessoas vivem em cavernas e se comunicam com urros. Isso é o preço de um mundo sem o Molejão”, disse.

“Todo brasileiro sabe que Molejo é melhor do que Beatles”, continuou o diretor. “Me diz uma música em que um integrante dos Beatles grita para o outro ‘Andrezãaaaao!’. Enquanto um grita “Help!”, o outro já sabe que não era amor, era cilada. Enquanto um fica falando em submarino amarelo, o outro te ganhou no paparico, te paparicou.”

Como dissemos, é impossível saber o que seria pior. Mas sabemos que você pode ir ao cinema no dia 29 e assistir Yesterday – fazendo carinha de quem tá gostando demais.