Uma ideia na cabeça e uma tomada no chão. Foi assim que um balneáreo conseguiu resolver um problema crônico: praias vazias em pleno verão. Uma pesquisa feita pela prefeitura local constatou que as pessoas não estava indo à praia simplesmente porque não tinham como carregar seus celulares. Nascia aí o  projeto Praia Ligada. Foram instaladas tomadas na areia e, agora, todo mundo pode carregar seus aparelhos. Primeiro, a prefeitura tentou domar enguias elétricas mas o resultado foi chocante.
As 1200 tomadas estão espalhadas pela orla, longe da água, naturalmente. Quem experimentou a novidade aprovou. Mas não conseguimos entrevistar nenhum banhista que aproveitou. Todos estavam ocupados demais postando nas redes sociais e não quiseram dar entrevistas.
Agora, o município espera bater um recorde de visitantes durante o verão. Se tudo der certo, a cidade deverá lançar outra novidade já no próximo ano: a praia sem água. Isso porque muita gente não quer entrar na água porque não consegue navegar nas redes sociais.

A partir de R$ 5 mensais você pode ajudar o Sensacionalista a pagar as suas despesas e fazer muito mais. Saiba como participar do nosso grupo de reunião de pauta no Telegram e acessar notícias exclusivas. Clique aqui e assine