Quem quer ver a Copa deste ano numa televisão zicada pelo 7 a 1 de 2014? Foi pensando nisso que a rede varejista Magazine Luiza fez a seguinte promoção: quem entregasse a TV zicada ganharia um desconto na compra de um televisor novo.

A campanha foi um sucesso – mas resultou num depósito cheio de TVs zicadas. Para não dar chance ao azar, o varejista perguntou ao público o que fazer com elas.

A resposta foi a hashtag #MandaZicaPraArgentina, que alcançou os Trending Topics do Twitter na tarde de quinta. Influenciadores como Cid Não Salvo e Luscas lançaram a hashtag que conclama a rede varejista a mandar os televisores para o país vizinho.

A Argentina reagiu. O ex-craque Maradona prometeu dizer que Pelé foi o melhor do mundo caso as TVs não sejam mandadas para sua terra.

Internautas ainda sugeriram que as TVs sejam mandadas para lá sem o controle remoto, para dificultar ainda mais a vida de quem quiser usá-las.

É a primeira vez que os brasileiros se unem em torno de alguma coisa em quatro anos. Mortadelas e coxinhas se ofereceram para carregar os caminhões que levarão o produto tóxico para Buenos Aires.