Jovem comemora tempo nublado por poder economizar bateria reduzindo brilho da tela do celular

O jovem Ramiro Azevedo, de 21 anos, começou o dia mais feliz hoje. E o motivo não é porque hoje é véspera de feriado, mas sim porque o céu está nublado. Ele explica o motivo de tanta alegria: “Quando está sol, a rua fica muito clara e tenho que colocar o brilho da tela do celular no máximo para poder enxergar é isso acaba com a bateria do meu celular. Já quando o tempo fica nublado, como hoje, consigo economizar bateria tirando o brilho da tela”.

Segundo o jovem, sua qualidade de vida é muito maior em dias nublados por conta disso. Mesmo sendo carioca, Ramiro prefere dias nublados. “Antigamente os jovens cariocas só queriam saber de praia, sol, esportes. Mas acho que hoje em dia bom mesmo é conseguir usar o celular sem acabar a bateria”, contou.

Apesar de gostar do tempo nublado, Ramiro não gosta de chuva. ” Na chuva não consigo usar muito bem o celular porque tenho que segurar o guarda-chuva e minhas outras coisas. Além disso, quando chove muito, falta luz no meu bairro, e aí é o verdadeiro inferno na Terra”, disse o jovem carioca.