O ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, ganhou na Justiça uma ação que moveu contra um servidor público que o chamou de “golpista” em um voo. Para quem não se lembra, Geddel se demitiu após tentar forçar a liberação de uma obra em que tinha um apartamento com o ministro da Cultura.
O juiz do caso decidiu, na tarde de hoje, que a atitude serviu para “depreciar a imagem e o bom nome de Geddel”.
Antes de trancar sua conta no Twitter, Geddel se especializou em chamar desconhecidos de coisas bem menos publicáveis que “golpista”.
E, em alguns deles, chega a admitir que… bem, veja só:
Em setembro, ele respondeu a um seguidor que a sensação de tomar o poder sem o voto popular é “gostosa”.
Mas engana-se quem achou que esta foi a primeira vez que o peemedebista baiano que já foi ministro de Lula e perdeu duas eleições ao governo do estado exagerou na sinceridade.
Sem amarras, dono de um linguajar “popular” e incapaz de levar desaforo para casa, o homem que ocupa um dos cargos mais estratégicos do país é capaz de falar assim com quem o interpela no Twitter:
Caso você esteja se perguntando, sim, ele tem 57 anos e não 10. E assim:
Assim também:
E assim…
Bom, vocês entenderam o tipo de contato pessoal que o ministro Geddel gosta de ter com os cidadãos, não é? Tipo assim:
Geddel, amigo do peito e um dos maiores articuladores do impeachment que beneficiou Temer, tem um jeitinho especial de explicar o processo de impeachment contra Bill Clinton
A propósito, Clinton não sofreu processo de impeachment (do qual saiu vitorioso) por causa de suas relações sexuais, mas por ter mentido ao Congresso sobre isso.
Mas Geddel é incorrigivelmente da zoeira. Passa carne na boca do filho de quatro meses e conta para todo mundo (mas a mãe não pode saber)
Reparem na delicadeza ao se defender de acusações de que está acima do peso
Reparem nesta zoeira forte de 2015, quando Temer ainda era “decorativo”
É um piadista nato
Mas nem sempre foi assim
Por fim, talvez um tweet resuma toda a filosofia geddeliana:
M Zorzanelli