Parece que não importa o quanto nós tentemos mudar as coisas, o Brasil está cada vez pior. É escândalo atrás de escândalo. Corrupção de bilhões, direitos ameaçados, assassinos à solta (e o povo tirando selfie com eles), listas, listas e mais listas de quem roubou por aí. A ponto de alguns cientistas estudarem, inclusive, se a passividade dos brasileiros é resultado de algum remédio colocado na água.

Pois isso tudo pode ter solução. É o que acredita o especialista político e ex-técnico da NET, Marcelo de Andrade. “Já desligaram e ligaram? Talvez a solução mais simples e prática seja dar um ‘reset’ no Brasil. Basta desconectar o país por alguns minutos e conectar de novo. Assoprar atrás também funciona muitas vezes” afirma Marcelo.

Essa solução que parece mágica vem recebendo muito apoio mas também muitas críticas, já que, a esta altura, já foram investidos bilhões em aumento de plano de funcionamento.

Marcelo garante que há alguns anos deu esta sugestão ao governo no Canadá. E agora está tudo certo por lá. “Sem falar no Trudeau, que é um gato”, afirma. Caso o reset não funcione, ele sugere reclamar no Procon e tentar trocar por um modelo novo.