Man Using Laptop --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Uma notícia abalou o mundo masculino da internet na semana passada.
De acordo com Hayssa Leal, especialista em Comportamento Humano do Instituto Nupal, o Núcleo de Pesquisas da América Latina, simplesmente comentar “linda” repetidamente nas fotos das mulheres não é suficiente para conquistá-las.

“Após dezessete anos de estudos, nós chegamos à conclusão de que elogiar a mulher em todas suas fotos não elevou as chances com a mesma. Na realidade, isso dificulta a conquista em até 55%. Já em comentários como ‘assim você mata o papai’, a possibilidade de conquista cai 80%” diz Hayssa.

A notícia surpreendeu muitos usuários que tinha absoluta certeza de que essa era a maneira mais eficiente de descolar uma companhia para os dias solitários. Houve quem desconfiasse da pesquisa.

“Eu achei meio falsa essa notícia. Até onde eu sei, se você persistir e comentar ‘linda’ em pelo menos 90 fotos, a mulher se rende. Daqui a pouco vão falar que mulher não gosta de carro rebaixado com som alto ou que pegue ela pelo cabelo na balada. Absurdo!” disse um homem revoltado, que preferiu não se identificar.

Hayssa Leal deverá lançar um livro no ano que vem, intitulado “Sério mesmo que você achou que isso ia funcionar?”