Após centenas de anos, a Humanidade identificou o primeiro homem que ganhou algo além de peso com hambúrgueres. Desde a primeira vez em que um ser humano colocou carne dentro de um pão, a única coisa que ele havia ganhado foram dobrinhas escapando por cima do cinto.

Pois a história de Ray Kroc, que parece coisa do Sensacionalista, é tão fantástica que virou filme. Aos 52 anos, ele era apenas um vendedor de máquinas de milk-shake até que descobriu o restaurante dos irmãos Dick e Maurice McDonald.

O sistema deles era rápido e eficiente: era o início do fast food. Ray Kroc deu um jeito de se meter na sociedade e, muita esperteza e passadas de perna depois, passou a controlar sozinho a maior rede de restaurantes do mundo.

Pois é. O negócio de fast food é mais sujo do que os banheiros das lanchonetes costumam estar.

A boa notícia é que você também pode ganhar algo além de quilos: duas horas de conhecimento sobre a história dos irmãos McDonalds e a invenção do fast food no filme Fome de Poder. Com o indicado ao Oscar Michael Keaton, o filme tem 82% de aprovação no Rotten Tomatoes e, garantimos, não eleva seu colesterol. Como diria Ray Kroc, um negócio imperdível. Não perca amanhã (09/03) nos cinemas.

Veja o trailer: