Segundo fontes no PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lançar sua pré-candidatura à presidência da República no dia 20 de março. Esta será sua sexta tentativa de chegar ao palácio do Planalto.

A notícia empolgou amigos de Lula. “Eu estava precisando acertar uns azulejos lá no meu sítio, mas agora vou esperar, vale a pena, pode perguntar para o Jacó Bittar, dono do de Atibaia”, disse um amigo do petista.

Outro amigo de Lula perguntou se ele precisa frequentar mesmo o sítio 111 vezes para ter direito à reforma da cozinha. “Sabe como é, a gente também gosta de ter um pouco de privacidade. Mas se vier a metade e reformar as suítes já está bom. Tudo pelo bem do Brasil e o fim dessa onda de autoritarismo e corrupção”, disse.

Lula ainda não escolheu seu vice, mas o político que ainda não tem nome, partido ou cargo já está ensaiando seu discurso de posse com amigos no WhatsApp. “O golpe no Lula pode acontecer mais rápido e não quero ser pego com as calças na mão como o Temer, que acabou escrevendo cartinha e fazendo mimimi de ‘decorativo'”, diz o provável vice.

M Zorzanelli