A temporada de premiações começou e um dia com premiação é um dia feliz na internet. A gente ama ver todos os nossos artistas favoritos, sob o mesmo teto, conversando, tirando fotos, usando roupas esquisitas, cantando e mostrando que na hora do open bar, somos todos iguais. E dentre todas as premiações que ainda nos farão ficar acordados até tarde no domingo em 2017, o Grammy Awards é sempre a mais esperada. Como sempre, não decepcionou.

Desde o tapete vermelho, passando por falhas técnicas, homenagem a George Michael, Beyoncé chorando com discurso de Adele e pessoas no palco só de cueca, a 59ª edição do Grammy Awards, que aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, foi um presente para nós. Teve tanta coisa que esse post daria uma trilogia. Vamos lá! Vem ver tudo o que rolou e que ajudam a corroborar nossa teoria de que o Grammy é a premiação mais bizarra que você respeita.

beyoncé

Abram suas bíblias em I Beyoncé, capítulo 59, versículo Grammy e vem com a gente:

O famigerado tapete vermelho:

Não é novidade que o tapete vermelho, seja onde for, é o lugar onde você encontra a maior quantidade de pessoas querendo roubar a cena por metro quadrado no mundo. E em vez de guardar o melhor para o final, já vamos chegar chutando o balde e mostrando logo pra você o melhor pior momento do tapete vermelho da noite. CeeLo Green. Não temos forças para falar sobre esse look. Pode pegar o Grammy de bizarrice da noite que ele é seu, CeeLo.

ceelo

BÚ!

04

Essa é Jacqueline Bierk e se você também não sabe quem ela é, isso mostra que ela fez a coisa certa levando seus próprios CDs para o Grammy. A concorrência é desleal, né? Assim pelo menos ninguém vai poder dizer que nunca sequer viu o seu disco.

k.j

Essa é a cantora Girl Crush que ninguém faz a menor ideia de quem seja. Parece que ela lançou um single em 2013, que se tornou viral e decidiu chegar vestida de prova do líder do BBB na premiação mais importante de música.

87878

Não podemos julgá-la. Está cada vez mais difícil se destacar nesses eventos.

828_1_20141003114538_img_b

Será que alguém tentou enfiar uma moeda pra ganhar um chiclete?

joy vila

Essa é Joy Villa, que em seu website se descreve como “atriz, cantora e coach vegetariana’, mas que ninguém sabe quem é também. Bom, agora você e o mundo todo sabe. Nadando completamente contra a corrente, ela decidiu apoiar o presidente Donald Trump com um vestido mega colado e com o slogan de Trump. Seu vestido foi feito por Andre Soriano, um designer imigrante filipino e por isso ela leva o prêmio de maior incoerência da noite. Parabéns, amiga.

twenty one pilots

O duo Twenty One Pilots, donos do hit Stressed Out que você pode se lembrar qual é clicando aqui, subiu ao palco apenas de cueca para receber o prêmio de Melhor Duo Pop. De acordo com eles mesmos, isso foi uma aposta e tá aí pra vocês.

02

E a Katy Perry que já tem uns cinco dias que está com essa cara de quem tá com vontade de espirrar? Dá uma olhada nas fotos do ensaio de seu novo álbum que ela divulgou na semana passada:

katy

ATCHIM!!!!!!

Ela ainda causou no tapete vermelho, quando disse que pintou seu cabelo de louro porque já pintou de todas as cores. Disse que a única coisa que falta é raspar a cabeça, porém estava deixando isso para quando estivesse sem sanidade mental. Britney Spears não curtiu isso e Katy Perry foi bastante criticada, viu?

03

Jennifer Lopez e seus 47 ANOS passando pela sua timeline. Se na próxima vida eu não nascer Jennifer Lopez, é melhor nem nascer. Diga “amém Jennifer Lopez” e você terá juventude eterna.

07

A Lady Gaga apostou nesse look rockeira-motoqueira-sem-sutiã para lembrar a gente de que está viva. Nada comparado a um vestido de carne, mas ela parece finalmente ter voltado para causar. Estamos torcendo desde já para que no próximo tapete vermelho ela apareça vestindo uma capivara viva.

01

E a Rihanna só apareceu nessa lista porque a gente PRECISA falar sobre a Rihanna. Mesmo com esse look meia-boca, ela roubou a cena e conseguiu ficar maravilhosa. Se eu visto essa mesma roupa, sou interditado pela defesa civil. Ela não levou nenhum prêmio pra casa, mas mostrou que o prêmio quem ganha somos nós por ter a honra de existir no mudno ao mesmo tempo que ela. Aqui vão alguns momentos da Rihanna sendo a melhor pessoa do mundo, gente como a gente e a artista de quem a gente quer muito ser amigo.

bloggif_58a1b29caf355

Ela leva sua própria bebida, num cantil de swarovski, porque não é obrigada a nada!!!!

bloggif_58a1b1c085b12

Aí ela fica mucho loca…

bloggif_58a1b354ede83

…e é definitivamente a pessoa que mais curtiu a noite! Rihanna, se você estiver lendo esse post, por favor, me chama no zap! Vamos ser amigos!

A premiação:

E excepcionalmente essa edição do Grammy Awards vai ganhar um post estendido, exclusivo para assinantes do Sensacionalista Plus. Rola a tela e vem com a gente!

Lady Gaga e Metallica

 

Depois de surgir no pop, lançar um álbum de jazz e outro de country, Lady Gaga agora decidiu se arriscar no rock! Em uma performance com o gigante Metallica, eles dividiram mais que o palco e, por causa de problemas técnicos na música Moth Into Flame, eles precisaram dividir também o microfone. Lady Gaga segurou os primeiros minutos sozinha, dançou esquisito, teve fogo, muita guitarra e a gente ficou meio sem saber como reagir a isso.

bloggif_58a1bd51b7c56

Mas esse gif descreve bem.

bloggif_58a1bec08eacf

Não tentem reproduzir isso em casa, porque é impossível alcançar tamanha perfeição.

E ainda teve foto da gaga nos bastidores com a Adele e a gente já emoldurou essa imagem e colocou em um quadro aqui na redação.

adele

O que nos leva para outro grande momento da noite.

Adele <3
adele 01

Ela performou duas vezes, homenageou George Michael, errou o tempo da canção, recomeçou, cantou seu hit Hello e levou pra casa os maiores prêmios da noite. Respira que tem mais. Quando você pensa que não tem mais motivos para amar essa mulher, ela dedica o prêmio de Álbum do Ano para Beyoncé, num discurso lindo que fez a própria Queen Bey cair em lágrimas.

“Não posso aceitar esse prêmio. Estou agradecida, mas a minha vida é Beyoncé”. Em seguida, dirigiu a palavra à cantora americana, que estava na plateia: “O disco Lemonade, Beyoncé, foi monumental, e tão bem pensado, lindo, cheio de alma. Todos pudemos ver um outro lado seu, que você nem sempre mostra, e agradecemos. Todos os artistas te adoram. Você é nossa luz. A maneira com que você me fez sentir, e você fez meus amigos negros se sentirem, é empoderadora, e você os fez se sentirem orgulhosos. Eu te amo. Sempre amei e sempre amarei”.

A gente não tem estruturas pra ver esse vídeo. Achou pouco? Ela QUEBROU o seu troféu ao meio, em um gesto simbólico, para dividir o prêmio com Beyoncé.

adele breaks

Adele, a gente te ama e não é pouco! Aproveitando o gancho, chegamos no ponto alto da noite.

Beyoncé!

bloggif_58a1c35cb6d99

A Beyoncé, grávida de gêmeos, fez uma homenagem à maternidade e ao sagrado feminino. Performou músicas do seu último álbum, Lemonade, levou sua mãe e filha ao palco, teve holograma, coreografia em cadeira e a gente em casa babando, assistindo a maior prova de que Beyoncé é, de fato, a dona do mundo.

bey 02

Em nome da mãe, da filha, do espírito santo, amém.

 

bey 03

Nesse momento a gente ficou meio desesperado pensando MULHER SAI DAÍ! VOCÊ TÁ COM DOIS BEBÊS NA BARRIGA, SOSSEGA!!!! Mas como sempre, deu tudo certo, porque Beyoncé jamais sai de casa pra fazer nada pela metade.

beyonce grammys

Ela ainda levou duas lembrancinhas pra casa, uma pra cada gêmeo.

bey 04

Beyoncé é minha religião.  Quer ver a reação da internet sobre o Grammy?  Tem lá no Surrealista.

bloggif_58a1c56835014

Isso é tudo, pessoal. Tchau!