Quando se trata de exercício físico, bons resultados costumam estar associados a treinos longos e repetitivos, mas especialistas no assunto vem mostrando novas formas de atividades boas para o corpo e para o coração. Um estudo concluiu que uma das atividades que mais queima calorias e trabalha o batimento cardíaco, não exige sequer que você saia da sua mesa no escritório.

“A adrenalina de fechar as abas da internet quando seu chefe se aproxima equivale a uma hora de esteira e libera adrenalina igual a um salto de paraquedas” afirma o cardiologista Marcelo Alvarado, da USP.

Os batimentos aumentam ainda mais quando a aba contem algum material inapropriado para o ambiente de trabalho e que possa resultar em uma demissão, por isso ele recomenda sites mais leves porem divertidos, como o Sensacionalista, por exemplo.

“Uma estrategia que eu adotei aqui no escritório é mostrar desde o primeiro dia como eu tenho riso fácil e bom senso de humor, assim quando meu chefe pergunta do que eu to rindo, eu digo que a planilha do Excel é hilária” afirma um praticante da modalidade.

A prática deve chegar às academias em 2017 e simulará cubículos de escritório para trazer maior realidade.