Um novo órgão foi recentemente encontrado no corpo humano. Seu nome é mesentério e, mesmo que sua primeira menção tenha sido feita no século XVI e ele já fosse catalogado como apenas um ligamento do aparelho digestivo, ele foi reclassificado por cientistas e passa a ser, agora, um órgão. Com mais essa descoberta da ciência, o próximo passo será descobrir onde fica o ponto G feminino.

“Na verdade a procura era por esse tal ‘ponto g’ quando foi descoberto que o mesentério era mesmo um órgão. Por ser um ligamento do aparelho digestivo, acredita-se que o cientista responsável pela pesquisa inicial não sabia sequer onde estava se metendo” diz o artigo publicado na Revista Science.

A pesquisa pelo famigerado ponto G continua, agora encabeçada pela cientista Helsey Robins. Ela já garantiu saber o caminho que deve ser percorrido e que mostrará para os outros cientistas que “o buraco é mais embaixo”. O Google já está desenvolvendo um localizador de ponto G, que poderá ser baixado em todos os smartphones e se chamará GPS.