Um ano que vai deixar pouca saudade, seja pela crise econômica ou política, é fácil perceber a ansiedade do brasileiro para que 2016 acabe o quanto antes. Um problema burocrático, no entanto, pode atrapalhar o réveillon no país. Isso porque, diante das novas regras da Previdência, 2016 pode não ter ainda a idade mínima para se aposentar.

“Um ano vai trabalhar por apenas um ano e já querer se aposentar?”, questionou o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano. “É por causa desse tipo de regalia que temos esse rombo, e é contra isso que o governo Temer quer lutar. Se cada ano trabalhar até os 65 anos, por exemplo, podemos economizar muito dinheiro e oferecer vários outros jantares para os aliados, digo, investir em várias outras frentes para o Brasil”.

O governo ainda estuda as possibilidades legais de obrigar 2016 a continuar por mais tempo, já que, ainda que isso represente uma economia na casa dos milhões, estender este ano implicaria na separação de ao menos mais 10 casais famosos e a morte de 5 astros do rock, além de mais 34 fases da Operação Lava Jato e o surgimento de mais 3 sub-celebridades cujo apelido terminasse com “da federal”.