Chegamos em dezembro e junto com ele chegam as avaliações sobre o ano que passou e as resoluções sobre o ano que vem. E se entre as suas resoluções está “cortar gastos”, alguns dos melhores analistas financeiros do mercado tem um conselho que promete sucesso garantido para você que quer economizar em 2017. Perder o seu cartão de crédito.

“É a solução que melhor une praticidade e eficiência”, garante o mestre em economia doméstica Rafael Silva. “Não só perder o cartão de crédito é muito fácil no Brasil de hoje, já que se você não perder sozinho alguém pode sumir com ele, como a ausência do cartão te impede de fazer compras e de sacar dinheiro”.

Outra vantagem, segundo o consultor, é que o método não dura apenas alguns dias mas sim representa uma solução de médio e longo prazo. “Já tentou cancelar um cartão e pedir um novo no seu banco? Horas de espera na linha, baita burocracia, ainda entregam seu cartão no endereço errado, vai dar problema pra desbloquear, é garantia de ao menos um mês de economia”.

Consultadas sobre sobre as vantagens desse processo, duas das maiores operadoras de cartão de crédito do Brasil apenas nos deixaram em espera na linha e nos transferiram para o setor errado, onde ficamos falando com uma máquina.