Fãs do cantor Justin Bieber que acampam em fila de show com cinco meses de antecedência terão que dividir espaço com estudantes de todo o Brasil. Os estudantes que atualmente ocupam escolas em protesto contra a PEC que limita gastos públicos e contra a reforma do ensino médio proposta pelo Governo, resolveram se juntar ao grupo de fãs em frente ao sambódromo, no Rio de Janeiro, para que finalmente repercutam na mídia.

“Nós estamos há meses ocupando escolas em protesto e só viramos notícia quando o Enem precisou ser reagendado, os fãs do Bieber chegaram hoje e já estão em todos os jornais! Ninguém falou com a gente sobre o protesto, mas os fãs já apareceram três vezes na televisão desde o começo do dia. Viemos para ter a cobertura que nosso protesto merece, quem sabe assim alguém preste atenção” disse um dos estudantes.

Os fãs não ficaram felizes com a decisão dos alunos e dizem não achá-la justa.

“Não é justo porque a gente estava contando com os estudantes nas escolas para que o Enem fosse adiado e nós não tivéssemos que fazer a prova. Com eles saindo das escolas, a gente vai ter que sair da fila pra fazer a prova e sabe Deus que lugar na fila a gente vai conseguir se sair daqui agora. Puta falta de sacanagem” disse um dos fãs que ocupa a barraca número 3.