Após os resultados do 2º turno das eleições, a justiça brasileira tomou uma decisão inédita. Os estados do Sudeste terão que indenizar os nordestinos por cada tweet sobre só eles votarem errado.

A decisão, que começou a ser analisada quando João Dória venceu em São Paulo 1º turno, foi confirmada com as vitórias deste domingo de Crivella no Rio e Kalil em BH. “Um deles disse publicamente que homossexualismo (sic) é um mal e o outro admitiu que rouba mas não pede propina”, disse o juiz responsável pela decisão. “Se você vota em quem fala coisas assim você perde qualquer base de criticar o voto dos outros, apenas não tem jeito”.

Com a eleição de Greca em Curitiba, que durante a campanha declarou já ter “vomitado por cheiro de pobre”, existem boatos de que os estados do Sul possam ser obrigados a colaborar também, porém o juiz não quis confirmar a informação.

Ainda que o valor da indenização não tenha sido confirmado, uma junta legal já está listando todos os tuites das últimas eleições criticando os votos do Nordeste. O trabalho apenas tende a demorar porque os analistas estão tendo vários problemas de estômago após ler tantos tuites sobre política.