Marcelo Crivella, prefeito eleito no Rio de Janeiro e bispo da Igreja Universal, já começou a divulgar as mudanças que fará ao assumir a prefeitura em 2017. Separando Igreja e Política, Crivella garante que as mudanças não têm nada a ver com sua religião, apenas atendem às necessidades da Cidade Maravilhosa.

Veja 10 coisas que mudam:

Moisés como secretário contra enchentes de verão
moisés

Os alagamentos e enchentes no verão preocupam os cariocas. Para controlar o problema, Crivella já garantiu que chamará Moisés como secretário para resolver de uma vez por todas o problema.

Carnagospel: fim da Ala dos Passistas, das Baianas e criação da Ala das Ungidas
carnagospel

Passistas? Tá amarrado! No Rio ninguém mais toma passe. O mesmo vale para a Ala das Baianas no carnaval que agora será substituída pela Ala das Ungidas.

DEMOcracia será JESUScracia
jesuscracia

O nome DEMO não será exaltado no Governo Crivella! Pouca coisa muda, mas palavras como demolir, demonstrar, demorar e demográfico devem sofrer alterações em sua grafia.

IPTU se chamará IPTURD

E será o equivalente a 10% do salário dos cariocas.

Secretaria de Comunicação ficará a cargo do “Fala que eu te escuto”
FALA QUE EU TE ESCUTO

A melhor forma de ouvir o povo é deixando o povo falar! Por isso o programa “Fala que eu te escuto” estará agora no controle da Secretaria de Comunicação.

“Pão Nosso de Cada Dia de Açúcar” e “Bispo Redentor”
cristo redentor e pao de acucar

Muito se questionou sobre os pontos turísticos cariocas. Crivella afirmou que vai mantê-los, mesmo achando que o Cristo Redentor representa um símbolo idólatra e deveria ser destruído. Como solução, o nome do monumento será Bispo Redentor e o Pão de Açúcar foi atualizado para conter a oração mais importante da Bíblia.

Botafogo vai se chamar “Queima, Queima”
queima queima

Tanto o Bairro quanto o time de futebol terão alterações em seus nomes. “Queima, Queima” é o nome escolhido.

Crivella corta todos os cargos de secretários, agora tem só apóstolos

A reforma política começou no Rio de Janeiro e Crivella decidiu que, a partir de agora, não haverá mais secretários em sua gestão. O nome oficial agora será Apóstolos e 12 nomes devem ser anunciados em breve.

Contribuinte agora será chamado de dizimista
dizimista

Como o dízimo, os tributos também são obrigatórios, logo, muito mais fácil unir as duas coisas na reforma política proposta por Crivella.

Interdição ou mudança de nome das praias do Diabo e da Macumba
praia diabo

Uma votação foi aberta no site oficial de Crivella para a população escolher os novos nomes da Praia da Macumba e da Praia do Diabo. As opções Maria Madalena e Judas estão na frente até o momento.

Criação do DízimoCard
dizimo card

Por último mas não menos importante, o DízimoCard entra como 11º mandamento e representa 10% do total da lista. Com o DízimoCard os cariocas terão 10% a mais de tempo para fazer a integração entre metrô, trem e ônibus e 10% dos assentos no transporte público serão reservados a quem possuir o cartão. Com taxas de 10% ao mês, o cartão que também será de débito e crédito fará dos 10% destinados aos garçons, que hoje são opcionais, um pagamento obrigatório.