Com o fim do segundo turno das eleições municipais, o ano de 2016 começa oficialmente à meia-noite de hoje, horário de Brasília, em todo o país. O réveillon atrasado se deu pela sucessão de grandes eventos que aconteceram nesse ano, como explicou o presidente Michel Temer em uma coletiva na tarde de hoje.

“O ano de 2016 veio a ser um dos anos mais movimentados para o país. Tivemos o carnaval em fevereiro, a Rio 2016, o impeachment da ex-presidente Dilma, o primeiro turno das eleições, a prisão do Cunha, a morte de Gleen e Abraham em TWD e, por fim, o segundo turno. Foi uma longa jornada, mas o ano começará oficialmente agora. Feliz ano novo a todos!” finalizou Temer.

Com o ano começando em novembro, já podemos considerar que o ano também acabou, uma vez que lojas começaram nessa manhã a vender panetones, árvores e enfeites de natal. A música “Então é Natal” da Simone teve sua primeira execução em uma das Lojas Americanas localizada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo e as primeiras uvas-passas para o arroz já foram compradas por uma consumidora do Guanabara, que quis aproveitar as promoções de aniversário do supermercado.