As subcelebridades brasileiras possuem uma forma única de se manter na mídia. Dia após dia, conseguem virar manchete em algum jornal ou portal de credibilidade duvidosa e se consagram como verdadeiras guerreiras na arte de prolongar seus 15 minutos de fama.

Uma das categorias mais promissoras entre nossas subcelebridades é a de fotos de biquíni no Instagram. Com legendas impactantes, motivacionais e filosóficas, elas aproveitam para mostrar o corpaço e, de quebra, trazer profundas reflexões para seus seguidores (que só queriam ver a foto seminua).

Teriam os biquínis brasileiros alguma mágica que transformam em grandes pensadoras modernas todas as mulheres que os vestem? As frases utilizadas nas legendas saem de onde? Pote de Whey Protein? Palitos de picolé? Figurinhas da bala Icekiss?

Você que está tendo um dia difícil, se inspire nesses 10 momentos filosóficos de nossas subcelebridades trajando apenas um biquíni e fazendo uma pose sexy:

1.

01

“Nem sempre você vê verdade, e sim um mundo de ilusões como na televisão. (…) vejo mulheres tão perfeitas, com frases motivacionais prontas em fotos sensuais, e com disposição que nunca falham, que parecem ser inatingíveis”

Abrimos o post com essa frase motivacional da ex-BBB 8 Jaque Khury, que criticou em sua foto no Instagram o mundo “irreal” das redes sociais. Com uma foto super sarada, claro.

2.

02

“Para quem odeia treinar aí vai um pensamento: se dedique, lute por uma hora do seu dia para que possa viver o resto de sua vida como um campeão”.

Outra ex-BBB, dessa vez da nona edição do reality show, decidiu fazer um “pensamento”. São os ex-BBBs nos ajudando a pensar desde 2002…

3.

03

“Encare a vida com a cabeça erguida mesmo se tudo for difícil. Não deixe a peteca cair”

Obrigado, Gyselle Soares, também ex-BBB 8, por manter viva a lírica de Pedro Bial. Só esqueceu de rimar.

4.

04

A filósofa contemporânea e modelo Veridiana Freitas soltou o verbo em seu Insta:

“Palavra do dia: gratidão! pelas pessoas que me cercam, pela vida maravilhosa que Deus me proporcionou, agradecer é a melhor forma de celebrar”

Ela esqueceu de agradecer aos avanços da cirurgia estética invasiva.

5.

05

Gracyanne Barbosa disparou em sua legenda motivacional:

“Não perca tempo mentalizando o tamanho da escada, suba o primeiro degrau e saiba o que é capaz”

Subir escadas é uma ótima forma de malhar os glúteos, né?

6.

06

“O segredo da paz interior é manter a conexão com a natureza. Esquece a mente, ela mente. Se der esse passo e deixar esse espaço, será iluminado!”

Da próxima vez, Renatinha poderia esquecer a legenda.

7.

07

“Dê a quem você ama: asas para voar… Raízes para voltar… Motivos para ficar!” (Dalai Lama) = #reflexão #amor #bênçãos #sonhos #Deus #fé #vida #gratidão”

Se você chegou até aqui, provavelmente está se perguntando duas coisas:

1) Teria Dalai Lama dito mesmo isso?
2) Quem é Ana de Biase?

Jamais poderemos responder se Dalai Lama é o responsável pelo pensamento, mas a moça da foto é uma ex-salva vidas do Caldeirão do Huck.

8.

08

“Quanto mais eu penso, mais quero só sentir”

Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, estava na bad, mas resolveu inspirar seus seguidores mesmo assim. Só não explicou o que quer sentir.

9.

09

E muito se engana quem pensa que apenas subcelebridades filosofam na internet. A atriz Isis Valverde posou de maiô em um hotel cuja diária gira em torno de R$1.000,00 (obrigado, EGO). Com a frase de Mario Quintana, Isis publicou de maiô:

“Like a dream! #morebali #olddream #doladodedentro. ‘Buscas a perfeição? Não sejas vulgar. A autenticidade é muito mais difícil'”

(Não consta que Quintana tenha escrito “Like a dream! #morebali #olddream #doladodedentro”)

10.

10

E por fim, mas não menos importante, nem só de mulheres de biquíni vive o Instagram. O atleta e marido de Juju Salimeni mostrou seu abdômen trincado e nos fez acreditar que tudo pode dar certo:

“É necessário sempre acreditar que o sonho é possível, que o céu é o limite e você truta é imbatível. Que o tempo ruim vai passar é só uma fase, e o sofrimento alimenta mais a sua coragem.  Lado a lado se ganhar pra te apoiar se perder”

Obrigado a todos os envolvidos. Saímos dessa post mais fortes e acreditando que o mundo pode ser um lugar mais sarado e melhor.