A internet brasileira é uma máquina de criar memes. Nós nos empenhamos e levamos nossos memes a sério, porque aqui no Brasil a zoeira é a nossa primeira profissão, a que aparece no currículo só serve para pagar as contas.

Nós levamos as estrelas da internet pra TV, usamos seus bordões na vida real, não sabemos a hora de parar e chegamos a travar uma Guerra Memeal contra Portugal, quando roubaram um de nossos memes no Twitter.

Separamos os 10 memes que foram grandes demais pra ficar dentro do computador, ultrapassaram as barreiras da internet e foram parar no mundo real (também conhecidos como piadas que foram longe demais):

Inês Brasil
01

Ela ficou conhecida após um vídeo de inscrição para o BBB em 2012 viralizar e, desde então, Inês já apareceu na TV, lançou música, clipe, fez show e até presa já foi. Basta um novo vídeo da moça ser lançado para suas frases serem repetidas à exaustão. Não poderia ser diferente e temos Inês Brasil abrindo nossa lista como um dos maiores memes brasileiros a romper as barreiras da internet.

Mc Melody
02

Melody apareceu na internet acompanhada de seu falsete e virou piada meme instantaneamente. O pai da funkeira mirim também aproveitou a onda da internet para alavancar a carreira musical da filha, causou muita polêmica e até foi processado. Você pode gostar ou não, ser contra ou ser a favor, mas Mc Melody entra para o hall de memes que foram longe demais.

INBONHA
03

Tudo começou quando Alice, 4 anos, resolveu brincar com o material de sua mãe, que é professora. Amanda, a mãe, dá aulas em uma escola de Fortaleza e preparava uma brincadeira para seus alunos utilizando os personagens da Turma da Mônica. A pequena Alice misturou todas as sílabas e criou novos personagens que caíram nas graças da internet.

Monica

A Mônica original, filha do criador dos quadrinhos Maurício de Souza, entrou na brincadeira e imortalizou Inbonha. Em um grupo no Facebook, um dos roteiristas dos quadrinhos postou uma mensagem misteriosa, levando a gente a acreditar que a “Turma da Inbonha” será o próximo meme a se tornar grande demais para a internet.

inbonha 02

Carreta Furacão
04

A Carreta Furacão já existe há 13 anos, mas só em 2015 tomou conta da internet. O Trenzinho Carreta Furacão surgiu em Ribeirão Preto, São Paulo e reúne os personagens Popeye, Mickey, Fofão, Capitão América e um Palhaço. Hoje eles fazem shows em diversas cidades do país, estampam camisetas e tem até bonecos sendo vendidos no Mercado Livre.

05

Gifs da Gretchen
gretchen

A Rainha do Rebolado já faz sucesso desde os anos 80, mas Rainha dos Gifs foi um título dado à ela pela internet. Muito expressiva, a versatilidade e o longo tempo de carreira de Gretchen fazem dela a personagem ideal, já que possui imagens para praticamente qualquer situação. Os gifs podem não ter chegado à vida real, mas a vida real chegou nos gifs em legendas que falam de temas como preconceito, divas pop, desabafos e reclamações.

gretchen

Ela já falou sobre isso em entrevistas, usa o Twitter para falar com os fãs e abraçou completamente o título de Rainha dos Gifs.

John Travolta confuso
01

O meme do John Travolta confuso ganhou as timelines do Brasil e do mundo! Virou fantasia de carnaval:
06

E até nas eleições municipais de 2016 o meme marcou presença, quando a candidata Erundina, do PSOL-SP, usou seus 10 segundos de propaganda na TV para protestar sua ausência num debate com o famoso gif. 

Leona Assassina e Vingativa
leona

Leona Assassina e Vingativa viralizou no YouTube na época em que o YouTube nem sequer existia direito. Com seus esquetes precários, gravados com uma câmera de baixa qualidade e sem as superproduções que vemos hoje em dia nos maiores canais do país.

Depois de ir embora (de táxi) para Paris e bater muito na Aleijada Hipócrita, Leona virou um ícone da internet e uma figurinha carimbada na noite LGBT+ do Pará. Infelizmente ela voltou para a internet na semana passada após ser presa furtando uma loja de roupas.

Girls in the house
girls in the house

Uma série do YouTube feita completamente dentro do jogo The Sims fez o maior sucesso após um vídeo contando a história da briga entre a cantora Taylor Swift, o rapper Kanye West e sua esposa e socialite, Kim Kardashian.

A série chamada “Girls in the house” já está na sua terceira temporada e tem alguns spin-offs no canal Rao TV. O carioca Raony Phillips, idealizador do canal que já tem mais de 50 milhões de visualizações, fechou uma parceria com a TNT e até palestrou num dos maiores eventos de audiovisual do Brasil.

E se você está completamente por fora e não entendeu nada do que dissemos até aqui, a pergunta que não quer calar é:

micao