Política é um jogo sujo, todos sabemos. Mas algumas vezes o jogo fica tão sujo que passa a ser engraçado.

O candidato Marcelo Freixo vem sofrendo, na internet, ataques que poderiam ter sido criados pelo Sensacionalista.

Não existe santo nessa disputa: há pouco tempo, uma turma alterou uma fala do pastor Marcelo Crivella para parecer que ele fazia uma série de declarações de teor extremamente racista.

No caso dos boatos contra Freixo, no entanto, alguns nem se classificariam muito bem como ataques, mas elogios. Como este primeiro exemplo:

SURUBA

03

Se o objetivo era afastar os eleitores, parece que este rapaz se equivocou. Já estamos ansiosos para o dia primeiro de janeiro.

CONTRA OU A FAVOR?
01

O pastor Silas Malafaia nem esperou o domingo de eleição acabar para atacar o candidato Marcelo Freixo (PSOL). Mais uma vez ficamos na dúvida: ele realmente tentou atacar ou quis ajudar?

Malafaia ainda fez uma série de vídeos, mais de 40 de acordo com O Globo, atacando o candidato do PSOL. Aparentemente Malafaia nem quer mais disfarçar e resolveu investir pesado na divulgação da campanha de Freixo.

O NuPAL (Núcleo de Pesquisas da América Latina) liberou dados de uma pesquisa comprovando que 100% das pessoas preferem comer Bombrill a fazer algo que o Malafaia manda.

Como nesse antigo vídeo em que ele crítica o candidato Crivella durante a eleição para Governador e o mesmo recebeu mais de 44% dos votos.

08

Num dos vídeos do canal de Malafaia, inclusive, esse é o nível de comentários que você vai encontrar. Altair, meu filho, coloca uma camisa que delirando desse jeito, deve ser febre!

07

Nem o WhatsApp escapou e na segunda-feira pós eleição essa corrente já circulava pelo aplicativo. Nós já fizemos uma lista com as 10 piores correntes que circulam por lá e certamente vamos adicionar essa à lista!

02

Esses tweets vêm estampado posts por toda a internet. Você não precisa ir muito longe para encontrar a verdadeira opinião de Freixo sobre todos esses assuntos. O problema é que esse perfil é fake. O perfil oficial é @MarceloFreixo, com i. Na imagem, vemos um “Frexo” que tentou enganar a galera da internet – e aparentemente conseguiu.

04

Esse é outro print do Twitter do candidato que foi forjado. Basta uma rápida pesquisa para saber que Freixo não disse, em nenhum momento, que “com Lúcifer não se brinca”.

“Mas parece verdade, Sensacionalista!!!” bom, qualquer pessoa que tenha um computador com qualquer programa de edição de imagem instalado consegue fazer o que quiser com uma imagem. Quer ver?

Viu?

05

De acordo com Arão Mariano o Rio de Janeiro será só putaria, drogas, sexo na rua e o Lula tem algo a ver com isso. Arão, a gente adoraria que virasse putaria, cara! Se for assim mesmo, muita gente vai votar nele agora.

06

E dentre todos os ABSURDOS que circularam até agora, com certeza o vereador Carlos Bolsonaro utilizar uma foto do também vereador Tarcísio Motta, do PSOL, vestido de fada no Carnaval é o maior deles. Principalmente porque a foto de Tarcísio vestido de MULHER MARAVILHA É MUITO MAIS INCRÍVEL:

f_3bc6fd98-f1b6-42d6-b20c-561caaeebd95_3motta5