Ontem aconteceu em Los Angeles o EMMY Awards, a maior premiação da TV americana. Game of Thrones foi a grande vencedora da noite, levando para casa 12 prêmios. Somados às vitórias dos anos anteriores, a produção da HBO se consagrou como a série mais premiada da história da cerimônia, com 38 estatuetas ao longo de suas seis temporadas.

O Brasil, apesar de produzir atualmente séries que em nada perdem no quesito qualidade para as séries gringas, ficou de fora do evento. Para não deixar passar em branco, resolvemos premiar as maiores produções brasileiras do ano de 2016 no Emmy Sensacionalista. Confira a lista dos vencedores:

Melhor atriz dramática: Bel Pesce

Bel-Pesce

Conhecida como “A menina do Vale”, Bel Pesce conseguiu com sua atuação enganar a imprensa brasileira e se vender como uma das maiores empreendedoras do Brasil. Seu currículo também foi indicado na categoria de melhor maquiagem, porém perdeu para o filtro de cachorrinho do Snapchat.

Melhor ator cômico: Lula
LULA-COLETIVA-PF-600x400

Em sua coletiva na sexta-feira, Lula voltou a afirmar que é o “político mais honesto do país”, o que lhe rendeu a estatueta de melhor ator na categoria comédia.

Melhor ator coadjuvante: Eduardo Cunha
eduardo-cunha-chora

O ex-deputado cassado Eduardo Cunha mereceu o prêmio pela sua capacidade única de chorar em frente às câmeras. Sua participação na política brasileira pode ter acabado, mas há esperança de uma delação que pode agitar a política na próxima temporada.

Melhor atriz coadjuvante: Cláudia Cruz
CsH8ARwWIAAbQsg

Claudia Cruz levou para casa a estatueta de melhor atriz coadjuvante após o enorme sucesso de seu papel como esposa de Eduardo Cunha. Com ênfase nos episódios “Não sei como esse dinheiro foi parar lá” e “Moro: encontre-me se for capaz”.

Melhor trilha sonora: Neymar – Yo Necesito

O craque Neymar Jr mal se lançou na carreira músical e já levou pra casa seu primeiro EMMY Sensacionalista como melhor trilha sonora. A letra impactante e o refrão forte fazem de ‘Yo necesito” o maior hit brasileiro do ano até agora.

Melhor série cômica: Ministérios do Temer
ministerios temer

“Os ministérios de Temer” se consagrou como a maior série de comédia brasileira desse ano. Sem mulheres ou negros nos papéis principais, Temer elevou o nível das críticas sociais e colocou todo o país para refletir sobre a questão. Como Temer está inelegível por oito anos graças à lei ficha limpa, essa deve ser a sua última temporada, ou seja, o prêmio veio num ótimo momento.

Melhor série dramática: cobertura da Rio 2016 antes de os Jogos começaremchorando-696x365

Após uma epidemia que desidratou brasileiros de norte a sul do país com as histórias de superação dos atletas olímpicos, a Rio 2016 entrou para a história recebendo o EMMY Sensacionalista antes mesmo de começar. Você chorou com as histórias, nós choramos com as histórias, todo mundo chorou. Merecido!

Melhor série de terror: posse de Temer e o pigarro da possessão

Muito se especulou sobre a suposta possessão de Michel Temer durante seu discurso de posse. Embora o Satã tenha negado ter entrado no corpo de Temer, o momento levou pra casa a estatueta de melhor série de terror.

Melhor curta: carreira do Biel
650x375_mc-biel_1642389

Após ter sido acusado de assediar uma repórter do portal IG, a carreira do Biel que explodiu há pouco mais de um ano chegou ao fim, dando ao cantor o prêmio de melhor curta.

Melhor longa: Paulo Zulu
621b6117905afedaa9211adc6b58768f

Uma nude do modelo e ator Paulo Zulu vazou na internet e causou alvoroço entre os seus seguidores. Sua GRANDE carreira rendeu a ele o prêmio de melhor longa.

Melhor roteiro: Linha 4 do Metrô Rio
infografico3

O melhor roteiro ficou com a linha quatro do metrô Rio que, após mais de 6 anos desde o começo de suas obras, finalmente foi aberta para a população. No roteiro, que liga a zona sul do Rio à Barra da Tijuca, o espectador pode ver obras atrasadas, superfaturadas e trens sem ar condicionado e lotados nos horários de pico. Vale a pena assistir.

Melhor figurino: Marcela Temer
16251247

Marcela Temer tem divido a opinião dos estilistas e já vestiu até mesmo um resumo do que virá a ser o mandato do marido Michel Temer, de acordo com a imprensa brasileira, que atribuiu à moça o papel de Kate Middleton brasileira.

Melhores efeitos especiais: PowerPoint do Lula
3107433016-ppt-da-acusacao-de-lula-reproducao

A Operação Lava Jato ganhou o prêmio de melhores efeitos especiais com o PowerPoint que incrimina o ex-presidente Lula. Na imagem, fica clara a falta de habilidade e recursos na confecção do material, mas isso não impediu que o episódio PowerPoint virasse um hit da internet brasileira.

Parabéns aos vencedores!