O segredo do sucesso de um Youtuber de Seattle, EUA, acabou custando muito caro. De tanto usar as mãos para dar play e like em seus próprios vídeos, ele foi parar no hospital com um caso grave de lesão por esforço repetido (LER).

Sim: nas duas mãos. O jovem Tommy Heizer usava as duas mãos ao mesmo tempo para contar mais visualizações em vários aparelhos ao mesmo tempo. “Tive sorte porque não tive problema nos pés, porque eu também estava usando os pés para clicar”, diz. “Tentei usar outra extremidade do meu corpo também, mas fiquei com medo de pegar algum vírus.”

A parte mais difícil, segundo Tommy, foi explicar ao médico a razão do problema. “Como eu tenho 17 anos, ele tinha certeza que a causa tinha sido longas visitas solitárias ao banheiro. Quando eu expliquei o que era, o médico teve uma crise de riso e tivemos que buscar outro hospital. Foda passar por isso.”

Tommy diz que sua maior frustração agora é não conseguir fazer “unboxing” dos “mimos” que recebe. “Outro dia, recebi uma caixa escrito bolo de sorvete mas quando abri já era uma sopa doce.”

Tommy ficou famoso porque participava de um jogo online chamado “Nerve”, em que pessoas são classificadas como jogadores ou observadores.

Os jogadores são desafiados a desempenhar tarefas como dirigir uma moto com os olhos vendados ou beijar estranhos em restaurantes em troca de dinheiro. Tudo é transmitido, claro, pela internet.

Nem sempre a coisa acaba bem, claro. Tommy ganhou popularidade ao escapar de uma “consequência”, ao contrário de seu parceiro de jogo no dia. A dupla bebeu manga com leite, mas só o amigo de Tommy morreu.

A história do app do game Nerve ficou tão famosa que acabou virando filme. Confira o trailer: