O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu investir em tecnologia para enfrentar a criminalidade durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Mas não foi em tecnologia de armas ou de veículos que a elite da PM investiu seus recursos.
Preocupados com a integridade de seus homens, o BOPE optou por instalar o jogo Rainbow Six Siege com a expansão Skull Rain onde é possível combater o tráfico em mapas que simulam os becos e vielas das favelas cariocas. “Pelo menos no vídeo game podemos garantir o sucesso nas operações e evitar a exposição de nossos homens ao perigo real”, declarou o Capitão Moura, responsável pela implantação da operação Rainbow Six no Batalhão.
A novidade foi tão bem recebida pelos soldados e oficiais que está  sendo aplicada até na academia de admissão do BOPE. “Nossos aspirantes estão se saindo muito bem. Destaque para o soldado zero-meia que de tão bom nesse jogo já está sendo conhecido pelos colegas como zero-six”, concluiu satisfeito o Capitão.
TRAILER: