Ah, o Brasil! Tal qual a Copa do Mundo que rolou por aqui em 2014 e que ficou conhecida carinhosamente como A Copa das Copas, ninguém duvidava que as Olimpíadas também teriam seus momentos gloriosos. E mesmo antes de sequer começarem os jogos, podemos afirmar com convicção que já fizemos história!

Já conseguimos ver o trajeto da tocha olímpica da Rio 2016 entrando para os anais da história, juntamento com o começo de tudo, lá na Grécia 776 anos antes de Cristo, passando por 1900 em Paris, onde os jogos duraram seis meses. Hitler abandonando a premiação do atleta Jessie Owens nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, porque ele era negro e a tão esperada reunião das Spice Girls, em 2012, no encerramento das Olimpíadas de Londres. Nossos filhos e netos e bisnetos estudarão na escola esse momento mágico, louco e zoeiro. Quer apostar?

Trouxemos pra vocês os melhores momentos da passagem da tocha olímpica pelo Brasil para provar que jamais haverá um trajeto da tocha como o nosso. Chora Tóquio! Vocês terão estádios melhores, uma Vila Olímpica decente e tecnologia em 2020? Nós tivemos isso:

Homem tira selfie durante acidente no revezamento da tocha em SP
Gif tocha tombo selfie (N)(N)

Se a tocha está sendo carregada tranquilamente, escoltada por policiais e, de repente, um acidente grave acontecer, o que você faz?

(   ) ajuda
(   ) ri em silêncio
(   ) se desespera, pois quem se acidentou é quem deveria nos proteger
(X ) tira uma selfie

Se já dissemos aqui que esse momento todo entrará para a história, por que não ter a sua selfie nos livros escolares no futuro? Gênio!

Tombos, quedas, joelhos ralados e um milagre

“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus” já dizia a grande filosofa e pensadora contemporânea brasileira Inês Brasil.

O revezamento da tocha contou com um enorme (e suspeito) time de celebridades e atletas brasileiros. Mais celebridades que atletas, sejamos sinceros. Mas não estamos aqui pra julgar quem merecia ou não carregar o símbolo das olimpíadas e vamos apenas destacar alguns tombos memoráveis e, pasmem, até um milagre!

A Luiza, dona da rede Magazine Luiza, caiu e virou meme mas deu a volta por cima e anunciou descontos de até 70% na loja online, com a hashtag #CairFazParte. Outro ponto importante a ser destacado foi o atleta paralímpico João Paulo Nascimento, que levou um tombo de sua cadeira de rodas durante o revezamento e foi criticado na internet por ter mexido suas pernas, além de ter ficado conhecido como “o milagre da tocha”. Ele se explicou, não teve milagre nenhum, tá tudo bem!

Tentar apagar a tocha deveria virar esporte na Rio 2016


E nem só de tombos se fez a passagem da tocha. O brasileiro quis tanto apagar a tocha, se empenhou tanto que, na minha opinião, deveria virar um esporte olímpico!

Onça-pintada que participou do revezamento, foi sacrificada

onca-juma-que-foi-morta-apos-participar-do-revezamento-da-tocha-1466520667415_v2_900x506

A pobrezinha estava na dela, acorrentaram a onça-pintada, fizeram ela participar do revezamento da tocha em Manaus e, logo em seguida, sacrificaram a bichinha! De acordo com relatos, ela tentou fugir duas vezes após a cerimônia e teve que ser sacrificada. A notícia tomou proporções mundiais e o Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) disse que ela não possuía permissão para ser exibida no evento. Não satisfeitos, mais de 50 golfinhos acompanharam a passagem da tocha em Fernando de Noronha, durante a condução da bióloga Zaira Matheus. Tem gente que não aprende…

Uma VASSOURA foi acendida no fogo da tocha

Dona Irene, uma personalidade da internet que ficou conhecida pelo canal Keké Isso na TV, do Rio Grande do Norte, fez algo que, com certeza, nunca antes na história das Olimpíadas se pensou ser possível. Ela fez sua própria tocha em casa utilizando uma vassoura e, durante e passagem da tocha por Mossoró, acendeu seu DIY no fogo da tocha olímpica. BRASIL, EU TE AMO! DONA IRENE, EU TE AMO!

A tocha olímpica foi ROUBADA na passagem por Angra dos Reis?

Um vídeo tem circulado pela internet desde ontem, onde um grupo de adolescentes teria roubado a tocha olímpica e fugido com ela de bicicleta. Não sabemos se é verdade ou se foi uma brincadeira, já que existem centenas de réplicas da tocha que foram distribuídas ao longo do percurso. De qualquer forma, fica o registro desse momento que, de fato, só poderia acontecer aqui no Brasil.

Sérgio Mallandro recusa carregar a tocha por estar com a agenda cheia

Tá lá no Twitter dele. Uma carta oficial convidado o eterno príncipe de Lua de Cristal para participar do revezamento da tocha. Se Sérgio Mallandro, em 2016, está sem espaço na agenda para carregar a tocha olímpica, acho que precisamos repensar toda essa história de crise.

Um protesto bem-humorado levou a tocha à uma cidade inundada

Uma enchente devastou a cidade de Olinda, no Pernambuco e o que o povo fez? Isso mesmo, protestou utilizando uma camisa da seleção e carregando uma tocha falsa acesa com água batendo nos ombros. O responsável pelo ato grita “Olinda! Olinda! Tá passando a tocha!” enquanto acena e todos aplaudem.