Faltam apenas 10 dias para o início das Olimpíadas Rio 2016 e para quem achava que o Brasil se transformaria em piada internacional diante de jornalistas, espectadores e atletas do mundo inteiro durante os jogos, saibam que já começamos a passar vergonha bem antes.

A Vila Olímpica, casa dos atletas olímpicos e paralímpicos durante a competição, tem sido alvo de constantes reclamações e polêmicas. E nem é porque fica na Barra.

Fizemos uma lista com as 10 tretas que saíram (até agora) envolvendo a Vila Olímpica para deixar você por dentro da vergonha do que já rolou por lá:

01

Até aí não tivemos nenhuma novidade, né? Uma obra demorada, que custou R$22 milhões JAMAIS seria entregue a tempo se tratando de Brasil e, mais especificamente, Rio de Janeiro. Essa é a forma carinhosa do Cristo Redentor receber os atletas de braços abertos.

04

Logo após a inauguração da Vila Olímpica, a Delegação da Austrália se manifestou, dizendo que a obra não era segura, nos prédios havia cheiro de gás, vazamento de água, defeitos na eletricidade e, por isso, iriam para um hotel. Seria essa uma estratégia para aquecer a economia hoteleira da cidade?

06

Com o comunicado da Delegação Australiana, o nosso prefeito zoeiro, que parece estar de saco cheio de tudo isso e só quer se livrar logo da bomba, ofereceu um canguru na porta das acomodações para que a delegação se sentisse em casa. Muito hospitaleiro!

05

A Delegação da Suécia também preferiu abandonar o barco e ir para hotéis na região. Boatos dizem que eles estão até agora presos no trânsito, mas nossa redação não conseguiu confirmar a informação.

09

Não basta estamparmos as capas dos jornais nacionais, a gente carimbou o passaporte e estamos na Itália! Seguindo o cronograma de “Comer, Rezar, Amar”, os próximos prováveis países que farão matérias negativas sobre a Rio 2016 devem ser a Índia e Indonésia.

03

Argentina não pode reclamar não! Essa eu não vou admitir. Pra quem é, tá bom.

02

Não pense em crise, trabalhe! As delegações dos Estados Unidos, Itália e Holanda pagaram por conta própria funcionários para realizarem obras de acabamento nos apartamentos da Vila Olímpica. Proatividade é isso, gente!

11

Não foi por falta de infraestrutura, foi apenas por questão de logística, mas imagina se alguém te chama pra uma festa do pijama e, quando você chega na casa da pessoa, ela foi dormir fora? E ainda deixa você numa casa sem banheiros, com problemas elétricos e vazamentos. Nossos anfitriões não ganharão 5 estrelas no AirBnB.

08

Como já observado pela nossa redação, o mais chocante dessa notícia é o milagre olímpico que fez com que os pedreiros e encanadores de fato aparecessem.

 

07

E quem pensa que só os atletas se deram mal, saibam que essa não é uma exclusividade dos futuros medalhistas. Jornalistas da rede de televisão NBC, dos EUA, relataram que as pias dos quartos da Vila de Mídia despencaram. Estamos aguardando alguma piadinha do Eduardo Paes para finalizarmos nosso comentário.

12

Quem não quer levar pra casa uma lembrancinha da Rio 2016, não é mesmo? Super acessíveis, são a melhor maneira de se lembrar desse momento maravilhoso da história das Olimpíadas.

10

Finalmente uma notícia que não é culpa nossa. Talvez se Pokémon Go estivesse disponível no Brasil, os atletas estariam ocupados na rua caçando pokémons e não teriam tido tempo para reclamar das acomodações.

A Vila Olímpica receberá mais 791 pessoas hoje, sendo 200 atletas. A expectativa é de que o alojamento dos Jogos Olímpicos acomode um total de 2.391 integrantes – 600 atletas – de 129 países.