Uma pesquisa divulgada nessa manhã mostrou Donald Trump cinco pontos à frente de Hillary Clinton nas intenções de voto à Presidência dos Estados Unidos. Infelizmente, a pesquisa não foi realizada pelo renomadíssimo instituto de pesquisas NuPAL e nem pelo DataFolha, ou seja, possui grandes chances de estar correta. E a força que o magnata republicano vem ganhando tem colocado a sanidade mental do mundo à prova.

Se você faz parte da grande parcela da população mundial que não entende muito bem como funciona a política nos EUA ou se não faz ideia do que uma possível vitória de Trump pode causar no mundo, nós trouxemos para você 12 exemplos de coisas que, apesar de colocar medo até no capiroto, não fazem nem cócegas no Trump morando na Casa Branca:

Godzilla
01

O Godzilla assombrou pesadelos de crianças e adultos desde 1954, até que o medo da declaração do imposto de renda se tornou maior. O monstro que originalmente era a personificação do medo das armas nucleares, usava seu imenso tamanho, força, terror e destruição para incorporar características ora de vilão, ora de herói, salvando Tóquio e posteriormente outras cidades, porém destruindo grande parte das cidades durante o processo. Seria Trump o Godzilla dos tempos modernos? Achando que tá salvando, porém destruindo tudo por onde passa? Só o tempo dirá.

Invasão alienígena

Protagonistas de filmes de ficção científica e invadindo o imaginário da humanidade como possíveis destruidores da raça humana, os alienígenas são regularmente ilustrados destruindo a capital norte americana Washington e a Casa Branca. Coincidência? (No caso de Trump já estar na Casa Branca, a invasão poderia ser bem legal.)

Alienígenas = 11 letras
Donald Trump = 11 letras

Erupção do Eyjafjallajökull03

O vulcão de nome impronunciável que fica na Islândia entrou em uma série de erupções em 2010. Em abril do mesmo ano, uma delas causou uma paralisação generalizada do transporte aéreo europeu, afetando milhares de voos e causando uma espécie de efeito dominó em todo o mundo. Até hoje ainda há atividades sísmicas no local e existe uma possibilidade de uma nova erupção no futuro. Vamos torcer para que o vulcão acorde e instaure o caos no mundo antes de Trump ser eleito, né? Temos que nos manter positivos nesse momento de tensão.

Estado Islâmico
04

O Estado Islâmico, grupo radical sunita, está em bastante evidência ultimamente, alcançando seguidores até mesmo pelas redes sociais e espalhando terror ao redor do mundo. Ultimamente, possíveis ataques terroristas do grupo durante as olimpíadas do Rio de Janeiro causam medo. Mas quem tem medo de umas explosões, quando Trump pode tomar uísque no salão oval?

Apocalipse Zumbi05

The Walking Dead já nos ensinou como driblar zumbis. Eles são lentos e bobocas. Sem falar que um apocalipse zumbi poderia vir a calhar, caso Trump realmente seja eleito. Com todos mortos, a destruição seria menor. Detalhe: zumbis comem cérebro e, bem, Trump já provou não ter um. Talvez ele seja o único sobrevivente nesse caso. #medo

Ir ao banheiro de madrugada06

Você pode até ser ateu, mas ir ao banheiro de madrugada faz qualquer um rezar o Pai Nosso e clamar por Jesus Cristo. Uma dica é nunca olhar para espelhos, portas ou fim de corredores. Vai que você dá de cara com o Trump no caminho…

iPhone com 10% de bateria07

Do mundo moderno, a bateria do iPhone é, sem dúvidas, uma das coisas que mais assusta em 2016. O aviso de 20% de bateria já levou diversas pessoas para o hospital e o de 10% costuma levar direto para o IML. Donald Trump, infelizmente, parece usar um daqueles celulares tijolões, cuja bateria durava uma semana, pois só isso explica ele sempre ter bateria pra postar merdas na internet.

Demogorgon08

Fizemos um teste com o Príncipe dos Demônios, personagem de um jogo RPG que já aterrorizou os adolescentes de Caverna do Dragão e agora amedronta as crianças de “Stranger Things”, e colocamos sua imagem lado a lado com a foto do bronzeamento artificial de Trump. Alguns pais relataram que seus filhos tiveram pesadelos durante semanas (com o bronzeamento).

Meteoro em rota de colisão com a Terra09

A lenda dos meteoros em colisão com a Terra existe desde sempre e para sempre. A ideia de que o mundo vai acabar por forças externas acalenta o coração das pessoas e, particularmente falando, a vinda de um meteoro deixou de ser uma tragédia e se tornou um pedido. VEM METEORO! ACABA COM ISSO LOGO!

Fim do mês10

Quem nunca chegou naquele momento do mês em que comer macarrão com salsicha é a opção mais viável? Que sair de casa, só se for para programas ao ar livre, de graça e se puder ir à pé, porque nem a passagem pro ônibus tem? Esse período do mês, que normalmente acontece entre os dias 24 e 30 (às vezes 31) já não nos assusta tanto assim. Com o Catraca Livre nos ensinando a fazer roupas com papel higiênico e banquetes utilizando um post it e um grampo de cabelo, nós não temos mais o que temer!

Preço do feijão11

Esse, pra ser sincero, ainda nos causa calafrios. Talvez seja o que mais se equipara a Donald Trump quando o assunto é medo do futuro. Um dia de cada vez, certo? Pelo menos o feijão não odeia mexicanos e o burrito tá aí pra provar isso. Talvez no apocalipse zumbi citado acima, o feijão corra mais risco de ter seu cérebro comido pelos zumbis do que o Trump. Que pena.

Spoiler
12

Spoilers com certeza serão o estopim de alguma guerra no futuro. Imagino gente ligando de um número anônimo pra falar spoilers de Game of Thrones antes que o outro lado da linha consiga desligar. Pessoas mandando cartas com letras recortadas de jornal contando quem morreu na season finale. Imaginou o caos? Se Trump for eleito, ele vai, pessoalmente, na casa de cada pessoa do mundo inteiro contar o final de suas séries. É verdade! Acredite!