Um dos eventos mais importantes para o mundo da moda aconteceu ontem em Nova York. O Baile de Gala do MET, em que as celebridades aproveitam para extravasar no tapete vermelho, teve como tema “A moda na era da tecnologia” e reuniu famosos e estilistas no evento que tinha ingressos que custavam entre US$30 mil e US$275 mil.

Mas nem sempre o que é caro está relacionado ao bom gosto, certo? Certíssimo. Neste ano, os estilistas quiseram fazer algum tipo de protesto/brincadeira/vingança (não conseguimos decidir ainda qual dos três) e mandaram as celebridades pro tapete vermelho assim:

PRATEADO

No grupo prateado + tecnologia, entre Cindy Crawford, Brie Larson, Alessandra Ambrósio, Thalia, Kylie Jenner e Kim Kardashian, acreditamos que o melhor uso da tecnologia vai mesmo para a Thalia, já que conseguiu ressuscitar diretamente dos anos 90 para estar no baile. A medicina agradece ao MET Gala 2016 por essa conquista.

lorde

A menina Lorde, diferente de Thalia, adotou o look “a morte lhe cai bem” e, mais uma vez, aparece com essa carinha de quem preferia estar fazendo qualquer outra coisa a estar ali. Vai ver ela ficou entediada, sem nada pra fazer com o bloqueio do WhatsApp e resolveu dar um close no baile.

beyoncé

Beyoncé a gente sempre fica meio sem ter o que dizer, né? Se ela consegue se vestir de preservativo e ainda ficar maravilhosa, a gente prefere parar por aqui.

madonna

Madonna resolveu colocar os peitos e a bunda pra jogo em frente às câmeras, ou seja, mais um dia comum na vida da rainha do pop.

lady gaga

Lady Gaga após um longo inverno de looks normais que qualquer pessoa usaria, decidiu voltar pro básico (básico dela em 2010). Boatos dizem que vestido que ela usou dentro do baile na verdade era uma capivara. Viva. Não confirmamos e nem negamos, apenas agradecemos por ela ter voltado às origens.

Nicki Minaj

Nicki Minaj tirou todos os cintos que tinha no guarda-roupas e decidiu usar tudo de uma vez.

Taylor Swift

Também tivemos Taylor Swift fantasiada de Lady Gaga e se arriscando na categoria metálica. Se não sabe o que vestir, pegue o maior número de referências possível e se joga, não tem erro.

Diane Von Furstenberg

Quer dizer, tem erro sim e a estilista Diane Von Furstenberg está aí pra provar isso. Como diria Coco Chanel: “Antes de sair de casa, se olhe no espelho e tire um acessório“, nesse caso, poderiam ser as borboletas.

Solange Knowles

A Solange Knowles pra não ficar mais à sombra da irmã Beyoncé decidiu ir fantasiada de sol pra ter sua luz própria. Conseguiu, amiga, você tá no Sensacionalista!

Rita Ora, Katy Perry e Demi Lovato estão na cota “cantoras que poderiam ter feito melhor mas não se esforçaram nadinha”.

Selena Gomez

Selena Gomez, por sua vez, poderia sair do baile do MET diretamente pra bancada evangélica no nosso Congresso.

Lupita Nyongo

E Lupita Nyong’o que ousou no penteado-antena-wifi, mas o vestido… Não dá pra te defender, amiga.