Após dois carnavais, a cantora Claudia Leitte anunciou em seu Instagram que não será mais a rainha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Assim que a notícia se tornou oficial, os jurados dos desfiles do Rio de Janeiro fizeram uma nova apuração e a Mocidade entrou para o desfile das campeãs.

“Deixamos a Mocidade em 10º lugar na primeira apuração pois não queríamos correr o risco de ver Claudia Leitte de novo na Sapucaí no desfile das campeãs. Sua saída da escola, por outro lado, pode ser considerada uma vitória quase tão grande quanto a da Mangueira” disse o diretor da comissão julgadora do carnaval 2016.

A cantora Anitta, estreante da escola nesse ano, é a provável substituta de Claudinha à frente da bateria no ano que vem. Rumores se reforçaram após mensagem subliminar em gif divulgado pela escola:

giphyUma das grandes preocupações, agora que Claudia Leitte não desfilará pela escola, é que ela terá mais tempo hábil para lançar e divulgar novas músicas durante o carnaval 2017.