Nem só de más notícias e previsões apocalípticas vive o noticiário econômico. Um fenômeno recente vem sendo observado por alguns economistas e parece contar com cada vez mais casos: o plano de dados que dura mais que o salário.
O gerente de vendas Maurício Souza é um dos que reparou na mudança. “Há um tempo, eu tinha medo, pavor até de abrir alguma mensagem e acabar com o plano de dados “, disse. ” Cheguei a não abrir uma mensagem da minha namorada e ela terminou comigo. Uma tristeza.”
O racionamento extremo começou a mudar para Maurício quando ele fez o plano Oi Livre semanal, que custa só dez reais e tem 400MB de internet 4G, e ainda 75 minutos de ligações para qualquer operadora no Brasil, tudo em um único chip.
“O ticket refeição acaba dia 7, o salário vai embora no dia 10, e a  internet do celular continua, com 400MB por semana, chega a  1,6GB por mês. Parece coisa do Sensacionalista”, completou.
Joarez Coelho, economista do Instituto de Economia da Internet, diz que o fenômeno é bem vindo: “Se continuar assim, em breve as pessoas vão ate ter dinheiro para comprar comida para postar as fotos nas redes sociais”

 

Confira: http://oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/seu-mundo-nao-para