Anos e anos de Facebook são suficientes para que surgissem categorias de amigos virtuais. Você certamente já percebeu alguns tipos que se repetem – talvez da mesma forma que na vida.

Listamos aqui dez classificações que certamente já passaram ou passarão pela sua timeline. Se é que você mesmo já não é um deles!

fb bye

Aqueles que anunciam que precisam dar um tempo no Facebook. Precisam viver, olhar o mundo, dar um tempo do vício. Menos de 24 horas depois, porém, já estão de volta porque não podiam deixar de comentar algum acontecimento.

Os que fazem do Facebook o equivalente aos 10 álbinhos de fotos de filhos e viagens que ele te obrigava a ver sempre que você ia na casa dele, no passado.

fb pra vc

Aqueles que compartilham links de todo tipo, sempre acompanhados de “Pra você, fulano de tal”, “olha isso, beltrano”, “sua cara, cicrano”.

Os que anseiam por conselhos de todo tipo: “Que série de TV devo assistir?”. “Vou ao cinema. Alguma sugestão?”. “Devo dar chambinho ou danoninho pro meu filho, gente?”

fb questionAqueles que que compartilham diariamente lindas (!!) e coloridas mensagens sobre a beleza da vida, a amizade, o amor, a superação e a espiritualidade.

fb triste

Aqueles com quem tudo de ruim acontece toda hora todo dia o dia todo – ou pelo menos é o que parece, já que ele só posta reclamação: do marceneiro que faltou ao avião que atrasou, passando pelo computador que não salvou nada e o saco de batata frita que tem ar demais.

Aqueles que postam centenas de fotos antigas marcando amigos do passado, sem questionar se eles estão a fim de ser vistos usando camiseta verde-limão, ombreiras ou corte de cabelo de Chitãozinho e Xororó.

Captura de Tela 2015-11-23 às 14.37.44
Os que sempre esperam algum assunto ser uma quase unanimidade positiva ou negativa para depois dizer que pensam justamente o contrário.

Aqueles que praticamente não postam nada, mas são profissionais de comentários, sempre com elogios a qualquer coisa: “arrasou!”, “falou tudo!”, “lacrou!”

fb inteelctual


Os que viram absolutamente todos os filmes, peças e leram todos os tipos de livros, além de terem ido a todas as exposições de arte – e precisam que todos os amigos saibam sempre.

(E mais um: aqueles que acreditam nas postagens do Sensacionalista.)