Era para ser uma simples receita caseira para se livrar dos mosquitos, mas acabou sendo motivo para um grande susto. O carioca Jose Lucas Arbex teve queimaduras leves por todo o corpo depois de passar álcool para se proteger dos mosquitos. Segundo sua mulher, Tainah Nunes Reis, o incêndio aconteceu por volta das 3:00 horas da manhã enquanto os dois dormiam.

“Nós estávamos sem ar condicionado em casa e com isso o Jose resolveu abrir um pouco a janela do quarto para entrar um pouco de ar. Porém vários pernilongos entraram pela greta da janela e começaram a picar a gente. Eu tenho o sono pesado, então não me atrapalhou tanto, mas o José se incomodou demais e resolveu passar um pouco de álcool pelo corpo para espantar, pois também não tínhamos repelente em casa… Mas minutos depois, ele estava pegando fogo… O José ingeriu muita bebida alcoólica, acho que isso pode ter ajudado o fogo a se alastrar pelo corpo dele… Foi coisa de segundos…”, relata ela. Felizmente José correu para o banheiro e ligou o chuveiro. Ele só teve queimaduras leves

Segundo o especialista Kadu Alves de Moura, o incêndio aconteceu devido a alta temperatura do apartamento do casal, que mora em Bangu. “Um dos fatores fundamentais no triângulo do fogo, a energia de ativação é um fator extremamente ligado à temperatura. Com o incremento da temperatura, o ponto de ignição dos materiais combustível pode ser alcançado, ocasionando a generalização do incêndio.”
Passado o susto, a mulher concluiu: “Nunca vi José tão quente na cama”.

Com sugestão de Cristian Schumann