Seu casamento deve ser o dia perfeito, não é mesmo? E até pode ser.

A não ser que você mesma atrapalhe.

Por isso, a nova seção de Estilo do Sensacionalista selecionou alguns erros que podem arruinar sua noite de amor e festa. Se for pra alguma coisa dar errado, que seja na noite de núpcias. Mas aí ninguém vai ficar sabendo mesmo, tudo bem!

1. O vestido perfeito – só que não

novas

Ok, você está se sentindo no auge a feminilidade, se achando uma diva, uma gata irresistível, e quer que o mundo saiba disso. Mas cuidado com os exageros. Essas moças aqui, por exemplo, foram traídas pelo espelho e tanta sensualidade se transformou em bizarrice. Nesses casos, nem o padre consegue realizar a cerimônia sem torcer a cara. Fuja disso. A não ser, é claro, que o objetivo seja que falem de você o tempo todo – mesmo que seja mal. Muito mal.

2. Bolo do apocalipse

noivs bolo wedding

Digamos que você tenha se cansado de ir a casamentos e ver bolos todos iguais. Não, você não quer ser mais uma, quer ser uma noiva muito, muito original e, ao mesmo tempo, prestar uma auto-homenagem a você mesma. Então o bolo…é você. E você é o bolo. NÃO. Não faça isso. Encomende alguma coisa bem tradicional, para não ter erro. A não ser, é claro, que você queira ser comida não só pelo seu noivo, mas por todos os convidados.

3. Deixe seu tema preferido para outro dia, outro lugar

vampiras wedding

Você adora um filme, um livro, um cantor? Certo. Mas esqueça isso quando for a hora de casar. O tema da sua festa deve ser o amor que une você e seu parceiro – ou parceira. Se você gosta de vampiros, guarde a dentadura de plástico para a noite de núpcias e faça uma performance com a cara de cu da Bella Swann. Mas nunca, jamais durante a cerimônia ou a festa. A não ser, é claro, que você queria ser zoada pela eternidade.

4. Esqueça os recordes

véu wedding

Casamento é casamento, competicão é competição. Se sua ideia é colocar seu nome no Guinness Book of Records, tente algum tipo de modalidade esportiva ou o desafio de enfileirar caixinhas de fósforo – mas não use, em hipótese alguma, o seu casamento para isso. A não ser, é claro, que o tamanho do véu seja para compensar sua decepção o com o tamanho de alguma coisa do seu noivo.

5. Cuidado com azinimiga

damas

Na hora de escolher suas damas de honra, faça uma seleção cuidadosa. Tem muita recalcada que vai querer aparecer mais do que você, a todo custo, num dia que tem que ser seu. Isso se não forem todas ao mesmo tempo. Por isso, o melhor mesmo é escolher damas até oito anos de idade. Melhor sete, porque o periguetismo infantil está a mil. A não ser, é claro, que depois da festa você queira levar todas para a sua lua-de-mel.

6. Valorize seu dedinho

wedding ring

Já no namoro, antes que seu amorzinho a peça em casamento, vá dando dicas sobre seus desejos acerca de anéis de noivado ou casamento. Faça com que ele esteja certo de que você quer algo o mais simples possível. Algo que não tenha nada a ver com O Senhor dos Anéis ou Star Wars ou mesmo com algum tipo de referência à profissão dele – como dentista, por exemplo. A não ser, é claro, que você pretenda usar luvas mesmo em dias de calor.

7. Elegância na despedida da festa

car wedding

Parem. Apenas parem.