A cidade de Betoneiras, no Paraná, acordou em festa na manhã de hoje. É da cidade o primeiro homem de que se tem registro que tenha jogado fora uma cueca velha sem que alguém, em especial a esposa ou namorada, obrigasse.

O auxiliar de escritório Maurício Rodrigues não sabe explicar como isso aconteceu. “Eu não entendi muito bem, de repente eu tirei aquela cueca rasgada e em vez de jogar no cesto de roupa suja, joguei no cesto de lixo”, diz.

A mulher de Maurício, Betina Rodrigues, é religiosa e acredita na intervenção divina. “Foi a mão do espírito santo que tocou na mão dele e levou meu marido a fazer essa coisa que nenhum homem jamais fez. Eu sou uma mulher abençoada”, disse.

Maurício agora seguirá para a capital, Curitiba, onde tem entrevistas marcadas nos departamentos de Psicologia, Antropologia, Sociologia, Psiquiatria, Clínica Geral e Veterinária, nos quais passará por uma bateria de exames.

“Eu tenho esperança de que esta mensagem seja de esperança para todas as mulheres do mundo”, disse Betina. “Se o Maurício jogar fora as 150 Playboys que ele colecionava na adolescência, estarei convencida de que casei com um santo.”

M Zorzanelli