Um dia dedicado à saúde quase acaba em tragédia na academia NouPein NoGaym, na periferia de Curitiba. A secretária Jesilaine Correa treinava na manhã de hoje quando não reparou que sua próxima sessão era num aparelho em vários rapazes haviam se revezado. Sem reparar que eles não secaram o aparelho, deixando uma gigantes poça de suor na prancha, Jesilaine acabou se afogando.

Segundo o dono da academia, a secretária tentou gritar mas a música alta e os urros dos marombeiros encobriram sua voz. Depois de lutar por alguns minutos, Jesilaine, já desacordada, começou a boiar na poça de suor. Ela foi levada para o hospital e não corre risco de morte, mas foi receitado que ela tome trezentos banhos de álcool gel com essência do desentupidor de ralos Diabo Verde para tirar o cheiro de suor do corpo.

“Isso é uma situação muito comum, especialmente em dias quentes. Pedimos às pessoas que levem não apenas toalhas para secar o suor mas também coletes flutuantes e amarrem uma corda no pé antes de entrar no aparelho”, disse o presidente a Associação Brasileira de Academias Toscas de Periferia, Jhonny Mulambo.

M Zorzanelli