Um dos maiores mistérios da internet foi solucionado: afinal, por que William Bonner desistiu de seu twitter? Há duas semanas o apresentador do Jornal Nacional (@realwbonner), um dos perfis mais badalados do twitter, anunciou sua despedida do serviço de microblog. Muito se especulou sobre a real razão de sua saída: problemas com a Globo e insatisfação de Fátima Bernardes foram uns dos motivos mais citados. O próprio William atribuiu a culpa do encerramento de seu perfil à problemas de coluna.

A verdade é que o Google anunciou na última segunda-feira que William Bonner deixou o twitter porque assinou um contrato de exclusividade com o Orkut. A partir de agora, Bonner só postará mensagens na comunidade “Sobrinhos do titio Bonner” dentro do site de relacionamentos.

A contratação de William faz parte de uma estratégia do Google para reerguer o Orkut. Outras personalidades twitteiras como Luciano Huck e Ashton Kutcher já estariam na mira da empresa. Para ingressar na comunidade o usuário deverá ser convidado. Siga o @sensacionalista no twitter e saiba como concorrer a convites para o novo Bonner.