Hoje, 20 de março, às 13h16, o sol entrou no signo de Áries. O momento marcou também o início do outono no hemisfério sul (e primavera no norte) e comemora-se o que é chamado de Ano Novo Astrológico, uma vez que em Áries, o “primeiro” signo, começa a roda zodiacal. De acordo com algumas correntes de astrologia tradicionais, cada ano astrológico é regido por um planeta. Desta vez, Saturno, planeta que nos regia no ano anterior, passa o bastão para Júpiter.

Júpiter é o planeta que nos traz prosperidade, expansão, sorte, desenvolvimento, fé, gratidão, lei, honra, conhecimento especializado, generosidade, ética, moral, otimismo e expansão mental e espiritual. Júpiter, no entanto, se encontra retrógrado e a retrogradação de um planeta faz com que sua energia aja de forma muito mais subjetiva.

Com a entrada do sol em Áries, uma energia intensa, explosiva e transparente paira sobre nós. Será um ano de extremos, e por isso é importante que estejamos conscientes, otimistas e gratos, ou Júpiter pode expandir nossa dor, nossa mágoa e ressentimento. Entendeu? Nem a gente.

Essas informações são da página Vibes Astrológicas, que entende melhor que a gente. Aqui no Sensacionalista, listamos, de maneira bem simples, dez coisas que realmente irão mudar com a chegada do Sol em Áries, nesse novo ano astrológico:

01

02

03

04

9999999999

20160114041155

07

AmslTrJ6F2r9WHRiWrlQeT5q5FZxBcHq9RPW5WBSDohq-1