As homenagens mais duvidosas feitas neste Dia das Mulheres (até agora)

Em mais uma celebração do Dia Internacional da Mulher, diversas homenagens estão sendo feitas e, na internet, de felicitações e imagens bregas no WhatsApp até ações de marketing completamente questionáveis estão, desde cedo, sendo o foco das redes sociais.

Dentre pessoas que não fazem a menor ideia do que a data de fato significa e pessoas que dedicaram o dia para exaltar mulheres importantes no mundo e demonstrar seu amor e respeito por elas, separamos algumas homenagens um pouco… digamos… duvidosas.

Esta ação do Mc Donald’s colocou a internet em pé de guerra e foi parar nos trending topics do Twitter. Algumas pessoas acharam de mal gosto focar a homenagem do Dia da Mulher em mais trabalho para elas. Enquanto internautas garantem que os homens das unidades receberam folga, a empresa diz que as escalas foram mantidas e os funcionários homens realocados para outras unidades.

A “homenagem” que mais repercutiu na internet desde o início da manhã foi esta ação da Prefeitura de Curitiba, que colocou cílios gigantes nos semáforos da cidade. Os homens da cidade só hoje descobriram que não possuem cílios.

MULHERES TERÃO ENTRADA LIBERADA. Desde acompanhadas de um homem. A “””homenagem””””, apesar de adiantada, já que aconteceu ontem, mostrou que a Prefeitura de Luziânia está bem atrasada…

Essa aqui nos deixou sem palavras e certamente seria um bom motivo para a PF retomar a Operação Carne Fraca.

Em uma nova coleção de heroínas, a Mattel lançou algumas bonecas de mulheres famosas, com o intuito de encorajar meninas com imagens de mulheres fortes. A ideia é ótimo, se não reforçasse os estereótipos de que bonecas são brinquedos de meninas e, principalmente, se as Barbies não custassem R$ 249,99. Ou seja, para inspirar suas crianças, os pais precisarão desembolsar um preço mais alto do que o das bonecas tradicionais, que não empoderam.

Esse anúncio da Zorba na Folha De S. Paulo tentou homenagear as mulheres e falhou miseravelmente. Posts por toda a internet mostram a indignação da mulherada e de alguns homens com um pouco de bom senso.

E por último, como bônus, temos essa resposta bem passiva agressiva do presidente Michel Temer à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, após ter sido incluído no inquérito da Odebrecht na semana passada. Presentão.