Depois de ter inspirado um movimento de boicote e até ter virado meme na internet, a campanha “Que Brasil você quer para o futuro?”, da Rede Globo, parece ter chegado ao fim. Isso porque a emissora desistiu de pedir que os telespectadores enviassem vídeos na horizontal e decidiu criar a primeira teve na vertical do mundo.

A campanha, que pedia insistentemente que os espectadores de todo o país enviassem vídeos “diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade” sob duas condições: a gravação tem de ser feita de dia e sempre na horizontal, foi boicotada. Brasileiros começaram a enviar vídeos em lixões, ruas esburacadas e locais sem iluminação pública. A atitude chegou a ser comentada por William Bonner no JN e acabou virando meme no Twitter.

Desistindo de implorar por vídeos na horizontal, a Rede Globo vai lançar, na próxima semana, a primeira tv na vertical do mundo.

“As pessoas estão acostumadas a gravar vídeos na vertical, principalmente com o surgimento da função stories no Instagram. Se não pode com eles, junte-se a eles” disse um porta-voz da emissora.