Dizer que sonhou com alguém mas esqueceu o sonho significa que o sonho foi erótico, diz pesquisa

Um estudo que analisou o comportamento do sono de mais de 5 mil brasileiros confirmou o que já era esperado: 99% dizem que ‘esqueceram’ do sonho que tiveram com alguém quando esse sonho, na verdade, foi erótico.

O estudo ainda conta que cerca de zero por cento das pessoas se interessa pelo sonho de outra pessoa se ela não fizer parte da narrativa. Inclusive, quando uma pessoa quer contar para alguém um sonho que teve e foi incrível (para ela), tendem a mentir que essa pessoa estava no sonho, apenas para garantir a atenção.

“Poucas coisas são mais chatas do que alguém que quer contar um sonho infindável, sem sentido algum, achando que aquele será o melhor momento do dia da pessoa que está ouvindo. Não será. Ninguém gosta. Se a outra pessoa não apareceu no seu sonho, ela vai se importar menos ainda” disse a terapeuta do sono Bruna Machado.

“Por isso as pessoas mentem que fulano ou ciclano estava no sonho, dando um papel fora de contexto e sem graça, só para garantir que será ouvida até o final”. Ela completa que, quando um sonho é erótico, a pessoa diz que não se lembra por vergonha, mas que a outra pessoa já sabe do que se trata. Nesse caso, ambas ficam se fazendo de desentendidas, mas sem necessidade, todo mundo já entendeu.