Reclamar de todas as pessoas que você conhece no Tinder pode ser um sinal de que o problema é você

A psicóloga Carmen Mendonça participou de um estudo que revelou o comportamento de alguns usuários de aplicativos que promovem encontros em busca de um relacionamento. Dentre algumas revelações, ela garante que reclamar de todas as pessoas que você conhece online, pode ser um forte indicativo de que o problema, na verdade, está em você, não nos outros.

O estudo, que deverá ser liberado ao público na próxima semana, traz algumas verdades sobre a nova forma de se conhecer e se relacionar com pessoas.

“Veja bem, a pessoa sai duas, às vezes até três vezes por semana, com pessoas que conheceu online, mas reclama de todas, é um sinal de que algo está errado” explica. “Nos aplicativos existe um filtro, que tecnicamente aproxima pessoas com algum interesse. Se, ainda assim, você achar que ninguém é bom o suficiente, talvez o problema seja você, não as outras pessoas”.

O resultado do estudo chocou algumas pessoas, que garantem que o problema não é com elas.

“Eu tive 65 encontros no último ano, mas todos os caras eram chatos, você não pode culpar a vítima!!!” disse uma pessoa que não quis se identificar.

Dentre alguns motivos para que os encontros sejam sempre insatisfatórios, Carmen lista que as pessoas estão cada vez mais exigentes, buscando pessoas que sequer existe fora das telas de cinema. Algumas delas ainda amam o ex, o que dificulta na hora de se abrir e aproveitar a pessoa que está com você.

“Existem alguns casos extremos, quando a pessoa se revela muito pior do que era através do smartphone. Às vezes a pessoa é muito diferente das fotos ou possui opiniões que não condizem com o papo inicial. Às vezes a pessoa aparece usando uma camisa de time de futebol. Mas são casos isolados” finaliza.