Faltando um mês para o Carnaval, folião ainda encontra glitter de 2017 em partes do corpo

A quase um mês do Carnaval 2018, alguns foliões relataram que ainda encontram glitter de 2017 em algumas partes do corpo. Purpurinas também foram encontradas atrás de móveis, dentro de guarda-roupas e nos cantos mais difíceis de serem alcançados por vassouras em residências do país inteiro. A economia com glitter em 2018 para os foliões pode chegar a 63%.

Um movimento que pede a criminalização do glitter não solicitado já consta com mais de 100 mil assinaturas. A petição pede que seja proibido jogar glitter em pessoas sem consentimento.

“Eu sequer curti o Carnaval no ano passado, passei pelo Centro do Rio a caminho do trabalho e dei o azar de estar acontecendo um bloco no trajeto. Jogaram um saco inteiro de purpurina em cima de mim e até cirurgia para remoção da purpurina eu já fiz, sem sucesso. Ainda estou brilhando” conta Samara Rocha.

O Carnaval neste ano acontecerá no dia 13 de fevereiro, tendo os desfiles das escolas de samba nos dias 9 (São Paulo) e 11 (Rio de Janeiro). O pré-carnaval começa no dia 3. O cheiro de cerveja misturado com urina nas ruas já pode ser sentido desde o dia 15 de dezembro do ano passado.

Os mais impacientes já pedem um botão de “pular abertura” em 2018 para ir direto ao Carnaval.