O ano de 2017 está, finalmente, chegando ao fim. Foram, até o momento, 346 dias em que acordamos sem ter a certeza de que ainda teríamos Brasil para viver. Entre memes, notícias que pareciam coisa do Sensacionalista, reviravoltas na política e algumas noites sem dormir, com medo de fechar os olhos e perder alguma coisa, podemos dizer que 2017 não vai deixar saudade.

Inspirados pelo espírito de fim de ano, decidimos relembrar algumas das notícias mais (ou menos) importantes do ano até aqui. Vamos deixar as coisas mais pesadas de fora, chegou a hora de apenas rir do que passou, ainda que de nervoso.

Com vocês a primeira Retrospectiva Sensacionalista de 2017:

Janeiro

doria

Já começamos o ano com o prefeito João Doria vestido de gari, varrendo para debaixo do tapete toda e qualquer esperança de termos um bom ano.

popó

Ainda na vibe fantasiado, vimos Popó aparecer igualzinho à atriz Nicete Bruno. Ou igual ao Whindersson Nunes. Ou igual à Ana Maria Braga. Ele queria mesmo era ficar parecido com o ex-noive de Pugliesi, Erasmo Viana, mas não rolou, não…

leo stronda

Ainda em janeiro o Brasil se chocou TAMANHO o susto que levou ao se deparar com a nude do Leo Stronda. Ninguém sabe muito bem o que ele faz da vida além de ser marombeiro. Mas você pode conferir a nude clicando aqui.

A “afogada do Paris 6” foi nossa primeira subcelebridade instantânea do ano. Agora, convenhamos que, um ano que começa com sua primeira subcelebridade surgindo após descer enchente abaixo não poderia ser muito bom. Vai ver era um aviso, a gente que não soube interpretar.

irmã do neymar

A irmã do Neymar, conhecida também como irmã do Neymar, entrou para a lista de pessoas que ajudaram 2017 a ser um pouquinho pior após tatuar o próprio rosto em seu braço. Já que não dava pra amar 2017, se amar muito foi a melhor opção.

FEVEREIRO

paula fernandes

Abrindo o mês do Carnaval, tivemos Paula Fernandes apresentando seu novo cavalo no Instagram. Até aí, tudo bem. O que colocou a sertaneja na nossa lista foi a legenda um tanto quanto estranha…

“Quero um amor com quem eu possa cavalgar sem sela, sem freio”.

Pelo menos ela não fez nenhuma música sobre isso. Ainda.

gloria khalil

Glorinha Khalil aproveitou fevereiro pra liberar o uso da pochete. Ela, símbolo de elegância e bom gosto, postou a foto acima acompanhada da legenda “Por que a gente demonizou tanto a pobre da pochete? Ela é tão bacaninha!” e garantiu seu lugar por aqui.

palmirinha catra

Na pré-estreia de “Internet – O Filme”, Palmirinha e Mr. Catra trocaram um selinho no tapete vermelho. O selinho não necessariamente é um dos motivos para que Palmirinha apareça por aqui, mas o lançamento de “Internet – O Filme”, certamente é.

A Gracyanne Barbosa, musa do Sensa, teve que provar para os seus seguidores que sua cintura era real. Veja bem, se a Gracy tem que provar que não usa photoshop, imagine nós, meros mortais, que não pisamos em uma academia há, pelo menos, 20 anos? Ela postou até um vídeo explicando a polêmica, e você pode assisti-lo aqui.

correio

Esse youtuber que se enviou pelos Correios e passou 24h dentro de uma caixa talvez seja o único brasileiro que ainda confia nos Correios. Infelizmente esta encomenda não ficou presa em Curitiba…

cupacu

O Chupa-cu de Goianinha foi, provavelmente, a melhor pior coisa que aconteceu no Brasil em 2017. Não temos nem como resumir o Chupa-cu, então vamos deixar um link para o dossiê Sensacionalista sobre o caso. Nem a gente conseguiria inventar algo assim…

88

Abrindo (literalmente) os trabalhos do Carnaval, tivemos no horário nobre da Rede TV o segundo cu do ano. 2017 foi ou não foi o ano das nudes?

MARÇO

000

Seria Luisa Mell a grande responsável pela epidemia de dengue e chicungunha em 2017?

Sala-de-estar-Ana-Hickmann

Outra coisa que deu o que falar foi a sala GIGANTE da Ana Hickamnn. A gente entende que para que as pernas da apresentadora caibam no ambiente, ele precisa ser grande, mas essa sala fez inveja em muito triplex por aí…

cristiano ronaldo

Outra coisa que bombou em março foi essa estátua de bronze do Cristiano Ronaldo. Ela foi colocada no Aeroporto da Ilha Madeira, em Portugal, que foi rebatizado e agora tem o nome do jogador. Homenagem ou vingança?

ABRIL

menino-do-acre

Abril começa com ele! O menino do Acre. Ele que desapareceu, deixou vários livros escritos, a estátua de um filósofo avaliada em R$ 20 mil e mensagens criptografadas por todo o seu quarto, reapareceu em agosto e garantiu seu lugar por aqui.

emilly

A vitória da Emilly no BBB 17 entrou nessa lista por pena. Pena do colega Tiago Leifert, que em seu primeiro ano no comando da nave louca, teve que lidar com a pior participante da história levando o prêmio milionário pra casa. Se serve de consolo, dizem por aí que a moça já está pobre de novo…

01-destacadas

O fim do site Ego foi uma das maiores perdas do jornalismo brasileiro e, claro, aconteceu em 2017. Fizemos até algumas listas para você matar a saudade. Para ver alguns tweets que bombaram no último dia do site, clique aqui. Para ver as 15 melhores manchetes deste monumento jornalístico, clique aqui.

9 verdades

Ah, as correntes do Facebook… A corrente insuportável deste ano foi, sem sombra de dúvidas, a “9 verdades e 1 mentira”. No fim de abril as timelines de todos os brasileiros se resumiam à brincadeira. No primeiro dia foi legal, no segundo a gente começou a cansar, no último a gente saiu desfazendo amizade. Inclusive, como será que anda aquele primo que eu excluí?

JUNHO

sense8

O cancelamento de Sense8 chegou bem no meio do ano para desesperar os fãs da série original Netflix. Foram semanas, talvez meses, de choradeira nas redes sociais. Eles encheram tanto o saco da pobre coitada da Netflix que um episódio especial para encerrar a série já foi até filmado. Odiei, nota 10.

ken-novos

Os novos bonecos Ken esquentaram as timelines em junho. Apelidados de Ken esquerdo-machos, eles parecem ter sido inspirados na primeira agência de publicidade que a Mattel encontrou no caminho. Queremos o Ken com barriga de chopp, barba por fazer e insônia, Mattel! Queremos representatividade!

brumar

Ok, essa doeu. O fim do casal Brumar, que caso você tenha acabado de sair de um coma, era composto por Bruna Marquezine e Neymar, acabou. Pra ser sincero, eles foram e voltaram tantas vezes que a gente nem sabe se eles estão mesmo separados. Caso estejam, DEUS, POR FAVOR, LEVA 2017 E DEVOLVE #BRUMAR PRA GENTE!

Sem-título-5

Ainda em junho tivemos um aumento nas mensalidades da Netflix. Culpa de vocês que pediram para que a plataforma produzisse mais Sense8, sendo que a série foi cancelada porque não estava dando retorno…

ClaudiaLeitteNome

Lembra quando a Claudia Leitte retirou seu sobrenome, virou só Claudia, enganou todo mundo e ainda levou uma boa grande de publicidade? Pois é… 2017 não foi para amadores.

JULHO

gretchen

E 2017 não parou de surpreender. Assim que o ano entrou na metade, nada menos do que a rainha do rebolado Gretchen apareceu em um clipe da Katy Perry. Para o Brasil foi ótimo, já que essa foi a primeira coisa que a gente conseguiu exportar no ano. Mas para os fãs da Katy Perry ao redor do mundo, deve ter sido bem estranho abrir o YouTube e dar de cara com uma mulher que eles não fazem ideia de quem é.

A Renata Vasconcelos nos deu de presente esse meme, ao ler a defesa de Michel Temer em uma das dezenas de denúncias a que o presidente foi submetido ao longo do ano. Esse vídeo representa basicamente 2017 até agora. Chocho, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente. Chega logo 2018!

painttt

Nem o Paint saiu ileso de 2017. 32 anos após ser liberado para o mundo, o Paint acabou. A Microsoft anunciou um substituto, mas o Paint tinha valor emocional, sabe? Quantas tardes passamos brincando de Romero Britto quando ficamos sem internet? Descanse em paz, amigo…

rodrigo hilbert

Tá aí, 2017 deve ter sido bom apenas para o Rodrigo Hilbert. Bonito, rico, bem casado, faz tudo e, agora, ainda carrega o título de “Homão da Porra”. Para nós, outros homens, meros mortais, isso só trouxe mais complicação. O fenômeno Rodrigo Hilbert chegou com tudo em julho. Você pode relembrar aqui.

evaristo

E se 2016 foi responsável pelo fim de Fátima Bernardes e William Bonner, 2017 se encarregou de acabar com Evaristo e Sandra. Sim, a gente acreditava que os dois ficariam juntos na Season Finale do Jornal Hoje, mas Evaristo seguiu carreira solo e agora é digital influencer.

AGOSTO

Instagram

Agosto, o mês do desgosto, foi responsável por acabar com a cronologia dos posts do Instagram. Agora você curte uma foto de seis semanas atrás, fica parecendo um stalker doido e ninguém mais curte as suas fotos.

Sarahah

Tivemos ainda o Sarahah, o app mais chato do universo, que, acredite ou não, tem gente que usa até hoje. Até o Temer usou.

Tribalistas

Os Tribalistas voltaram…

menino-do-acre (1)

E ele, o menino do Acre, também. No mesmo dia. Coincidência? Acho que não…

SETEMBRO

gaga

Setembro foi o pior mês, pelo men os para o Little Monsters, que foram avisados que Lady Gaga cancelou o seu show no Rock in Rio apenas na véspera do show. A maioria dos ingressos sequer foi estornado e, até hoje, a mágoa em torno da Mother Monster permanece… Relembre as melhores reações do Twitter ao cancelamento do show da Gaga clicando aqui.

OUTUBRO

destacada-pe-na-pia

Outubro começou com a moda da foto com o pé na pia bombando no Instagram. Acho que não preciso dizer mais nada…

wpid-IMG_20171011_185859

Vamos encerrar outubro com o tênis que causou revolta e briga entre os brasileiros? Mais uma vez nos vimos tentando descobrir, sem propósito algum, qual era a cor certa de um objeto. Sendo que claramente é cinza e verde…

NOVEMBRO

enem-20171

Novembrou e o evento dos atrasados do Enem de 2017 foi um completo fiasco. Nem pra isso 2017 serviu. Ainda assim, se você quiser rever os memes, é só clicar aqui.

bandeira

Ainda no mês passado, Hans Donner decidiu recriar a bandeira do Brasil num tom degradê horroroso e sem a menor condição de ser aplicado na vida real. Essa nova imagem combina bem com 2017, né? Feia, sem utilidade e inútil.

destacada-twitter

O fim de uma era. O Twitter, agora, possui 280 caracteres e não mais os tradicionais 140. No dia foi uma confusão só, mas agora todo mundo se acostumou. Relembre.

thiago

Anitta se casou com o empresário Thiago Magalhães. É isso mesmo. Nossa Poderosa agora deu uma Paradinha kkkkk 🙁

image

A iraniana que fez 50 plásticas para ficar parecida com Angelina Jolie, na verdade, não fez nada disso. Ela é uma maquiadora e enganou todo mundo. Quer dizer, a mídia enganou todo mundo. Ela nunca disse isso, mas como ninguém entendia a língua dela, ficou difícil mesmo…

maxresdefault (1)

E por último (até agora), temos Claudia Leitte com Maiara e Maraisa jogando a última pá de cal neste ano que está indo embora. A música “Lacradora” foi lançada quase que como um desafio, né? Tudo que tá ruim, pode piorar. Veja a letra.

E essa foi a nossa retrospectiva bem Sensacionalista de tudo mais importante que aconteceu em 2017. Fique ligado nas próximas e boa sorte em sair vivo de 2017.