Homem se surpreende ao perceber que estava usando celular dormindo

Cientistas ingleses e americanos estão no Brasil para se juntar a neurologistas brasileiros e estudar o caso de um paulistano de 33 anos que está usando seu celular…enquanto dorme. Paulo Batista do Rego, economista, foi registrado por sua mulher usando o celular na madrugada, de olhos fechados, adormecido. É considerado o primeiro caso mundial. E os cientistas acreditam que trata-se da abertura de uma nova fronteira humana.

“De tanto passar cada vez mais horas usando o celular durante o dia, a atividade entrou num modo automático e acreditamos que instintivo. Ou seja, o ser humano está sendo capaz de passar mensagens e postar nas redes sociais sem estar desperto”, diz Lucas Smith, um dos cientistas que desembarcou hoje em São Paulo para o estudo.

O grupo interdisciplinar internacional de pesquisa agora estará buscando outras pessoas que podem estar agindo da mesma maneira e ainda não sabem. E acreditam que esse fenômeno vai solucionar o problema das pessoas sem noção que mandam mensagem às três da manhã para os amigos.