Facebook anuncia bloqueio de usuários que fizerem piadas com ‘metade do dobro’ na Black Friday

Acontece na próxima sexta-feira a Black Friday, dia conhecido por inaugurar a temporada de compras natalinas em todo o mundo. Com promessas de descontos arrasadores, o conceito da Black Friday virou febre e chegou ao Brasil há alguns anos. Infelizmente, como tudo que chega ao Brasil, a data nem sempre é exatamente o que se espera. Isso porque, em muitos sites, os preços dos produtos sobem semanas antes para que, na sexta, possam ser vendidas pelo preço original.

Os brasileiros, por sua vez, viram nas empresas “espertinhas” uma possibilidade de piada que há anos vem sendo feita exaustivamente. Em 2017, no entanto, os dias da piada parecem ter chegado ao fim.

Posts contendo “Tudo pela metade do dobro” poderão ser responsáveis por uma queda de 48% do numero de brasileiros no Facebook, maior rede social do mundo. A equipe de Mark Zuckerberg anunciou hoje que fazer a piada na rede social poderá acarretar no bloqueio e suspensão de contas.

“Somos a favor da liberdade de expressão, mas principalmente a favor do respeito. Fazer essa piada requentada, achando que está arrasando ou que ela ainda é engraçada, mesmo tantos anos depois de ser repetida exaustivamente, é algo que iremos combater em 2017” disse Zuckerberg em comunicado oficial. “Os posts serão automaticamente removidos e os usuários que insistirem na piada poderão ser suspensos”.