Pé na pia: nova moda do Instagram triplica movimento em emergências ortopédicas

Uma nova moda entre as celebridades do Instagram está sendo apontada como responsável pelo aumento das visitas à emergências ortopédicas do mundo todo. O clique com o “pé na pia” virou moda após um fotógrafo utilizar do recurso para conseguir postar seu look completo na rede social. O que ele não imaginava é que a pose viraria febre e que seria o motivo de pessoas irem parar no hospital.

A pose, apesar de estar na moda, não é fácil de ser reproduzida por qualquer pessoa. Exige flexibilidade, já que as pias são altas. Por esse motivo, pessoas deslocaram o quadril, tiveram câimbras, travaram as pernas e até caíram, fraturando alguns ossos.

Emergências de diversos países registraram um número três vezes maior de pacientes com problemas ortopédicos com a chegada da nova moda. Na triagem, a pergunta “você postou foto com o pé na pia?” já é a primeira a ser feita e, caso a pessoa negue, enfermeiros estão autorizados a procurar pela foto nas redes sociais do paciente.

“Eu não imaginei que isso aconteceria. Uma blogueira nos Estados Unidos está há três dias travada, sem conseguir tirar o pé de cima da pia. Os bombeiros estão tentando resgatá-la neste momento” contou o fotógrafo, surpreso com a repercussão de sua selfie.

A ONU emitiu um alerta avisando que a pose é arriscada e pediu que os blogueiros do Instagram inventem uma nova moda mais fácil e segura o mais rápido possível.