Hashtag faz 10 anos e #ninguemsabeusardireitoainda

Há dez anos o Twitter criou a #hashtag, um mecanismo útil de buscas e agrupamento de conteúdo, que acabou ganhando o mundo e sendo incorporado em todas as redes sociais e sites em forma de tags. O uso das hashtags, no entanto, mesmo dez anos depois de sua criação, ainda confunde usuários que não sabem utilizar a ferramenta da forma correta.

O símbolo # foi adicionado a alguns termos para destacar as palavras-chave do seu conteúdo, mas alcançou seu ápice #deformaequivocada, com pessoas utilizando-as mais #paraenfeitar seus posts do que #parafacilitarabuscaporoutrosusuários.

“#O #certo #é #destacar #algumas #palavras para que outros usuários que também se interessam pelos seus posts, consigam achá-los” explica Chris. Ele disse que o correto é usar a hashtag em palavras que refletem o tema de seu texto.

Chris Messina, o criador do termo, #dizsearrepender de ter inventado #ashashtags, porque as pessoas #usamdeformaerrada e #seelepudessevoltarnotempo, teria #exigidoumcursosuperior para que elas tivessem o direito de usá-las.

“#odiei #o #que #fizeram #com #minhas #hashtags” #disse #Chris.

Chris disse ainda que #entroucomumpedido de criminalização do #usoindevidodashashtags e que postar coisas como #MeuCachorroPedrinho, #AMelhorComidaDoMundoÉdaMamãe e #FuiNoSalãoDaMarlene podem condenar à pena de seis a oito meses de reclusão.